Organizador do BJJ Stars abre o jogo sobre card ‘monstruoso’ e projeta: ‘Se der certo, uma edição por semestre’

Publicidade

Por Yago Rédua

No próximo mês de fevereiro, em São Paulo, acontece o BJJ Stars, que vai reunir nomes que marcaram época e outros que estão construindo suas trajetórias na arte suave. A TATAME bateu um papo com Fepa Lopes, organizador do evento. Em 2002, o santista, que mora há anos na capital paulista, capitaneou o Black Belt Jiu-Jitsu. O evento, na época, também reuniu estrelas do Jiu-Jitsu, mas por questões financeiras, não teve vida longa.

“Eu faço evento desde 2002, que era o desafio Black Belt de Jiu-Jitsu. Começou em casa de espetáculo, teve Marcelinho Garcia, Demina Maian e outras feras, como Ricardinho Veira, Bibiano Fernandes, por exemplo. O (Ronaldo) Jacaré estreou na faixa-preta lá, teve o Gabriel Napão que também lutou. Tive vontade de continuar com o evento, mas não tinha mais patrocinadores. Resolvi parar de fazer, porque era um risco grande. Sempre tive a preocupação de criar um evento que os atletas ganhassem dinheiro”, disse Fepa.

O BJJ Stars já existe e é realizado como campeonato. Essa edição especial, com lutas casadas e o GP Super 8 master, será a primeira vez. Fepa contou que, em conversa com os seus sócios, decidiu voltar a organizar um evento que juntasse estrelas do esporte.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A sorte está lançada! ❗️❗️BJJSTARS BLACKBELT EDITION 2019❗️❗️ Card principal – Começa as 22 horas depois do GP Super 8 ‼️ @erberthsantos vs @felipepenabjj ! @nicholasmeregali vs @leandrolojj ! @marcusbuchecha vs @jgrocha ! @babalusirongym vs @rgodoi13 ! @megatondias vs @barbosajj45 ! @isaquebahiense_ib vs @dj_actionjackson ! @patrickgaudiobjj vs @timspriggsbjj ! @delsonpedechumbo vs @tererebjj ! @celsinhovenicius vs @gabrielrollo ! @biabasiliojj vs @miznicolini ! @kadujj vs @ricardorochajj !! ……………………….. E o super GP 8. – master! Que abrirá o evento as 20hrs : @marquesluis3 ! @adrianosilvabjj ! @paulinhoprocopio ! @d.almeidajj ! @divivaldo ! @rodrigoserafimjj ! @chico_salgado ! @jura__vc !!!! Dia 23 de fevereiro ! Abertura as 19:00 dos portões do @hebraicasp ! Rua : Angelina Maffei Vitta, 450- JD Paulistano – SP !! Transmissão ao vivo no pay-per-view: Bjjstars.tv ‼️ #bjjstars #bjjstarsblackbeltedition #jiujitsu #jiujitsufeminino #bjj #bjjlifestyle #jiujitsulifestyle #clubehebraica #saopaulo #oss #tatame #sucesso #2019

Uma publicação compartilhada por BJJ STARS (@bjjstarsoficial) em

“Falando com os meus sócios eles me indagaram: “por que não volta a fazer o Desafio Black Belt Jiu-Jitsu? Vamos usar o nome BJJ Stars e criar o Black Belt Edition”. Gostei da ideia e levei pra frente. Quando fui ver o card estava tomando uma proporção monstruosa e acho legal mesclar old school com a atualidade. Fizemos um card bem atrativo. A ideia vem de algo que eu fazia desde 2002. Demos uma roupagem melhor e fizemos um belo card. Vamos fazer transmissão de pay-per-view via site (bjjstars.tv)”, destacou.

A respeito da sequência do BJJ Stars com cards grandiosos, Fepa projetou uma edição a cada semestre e, a princípio, apenas em São Paulo, por conta da logística. No entanto, segundo o próprio organizador, existe o desejo de levar o evento para outros estados.

“A nossa ideia ficou assim: vou continuar fazendo os menores e se der certo, uma edição grande por semestre. Hoje, eu sou de São Paulo, aqui me facilita a parte da logística. Mas conversando com um dos clientes, que comprou ingresso, ele me ofereceu fazer em Blumenau, Santa Catarina, e em Manaus, no Amazonas. Seria interessante também. A princípio, São Paulo é o objetivo inicial, mas não vamos fechar portas”, encerrou.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Clube Hebraica, São Paulo (SP)
Sábado, 23 de fevereiro de 2019

Card principal

Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
Wellington Megaton x Marco Barbosinha
Isaque Bahiense x DJ Jackson
Roberto Godoi x Renato Babalu
Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
Michelle Nicolini x Bia Basílio
Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo

GP Meio-Pesado

Adriano Silva (B9)
Luis Marques (LR Xtreme)
Diogo Almeida (Almeidas JJ)
Diego Gaviao (Guigo JJ)
Chico Salgado (BTT)
Jurandir Vieira (G13)
Rodrigo Serafim (Alliance)
Paulo Procopio (X-Coach)

Publicidade

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade