Campeão do RIZIN, Satoshi descarta UFC e ‘escolhe’ Do Bronx para superluta de Jiu-Jitsu

Publicidade

Assim como Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva, entre outras lendas, Roberto Satoshi é mais um brasileiro que está se tornando ídolo no Japão. O lutador conquistou, no último fim de semana, o cinturão inaugural peso-leve do RIZIN FF ao finalizar Tofiq Musayev com um justo triângulo ainda no primeiro round. O casca-grossa bateu um papo com o jornalista Mario Filho, do canal Oss Artistas Marciais, sobre o feito histórico para ele.

Satoshi comentou as comparações com Minotauro na imprensa japonesa, o título na divisão dos leves e também a valorização financeira que recebe como atleta no RIZIN FF. O faixa-preta de Jiu-Jitsu afirmou que não tem, por exemplo, o desejo de se transferir para o UFC – principal organização de MMA do mundo.

“Eu não tenho o que reclamar do RIZIN. Já me perguntaram se eu não tenho vontade de ir para o UFC, mas pelo o que eu ganho no RIZIN, o reconhecimento e sentir que sou querido pelo evento… Eu não tenho vontade nenhuma de ir para outro evento. […] Às vezes sai a lista de pagamentos do UFC, aí vejo que tem gente que está lá há mais de cinco anos e no Top 10, mas eu ganho mais do que eles”, comentou o brasileiro.

Assista mais vídeos do canal Oss Artistas Marciais, AQUI

Ao ser indagado por Mario Filho sobre quem Satoshi escolheria para uma eventual superluta de Jiu-Jitsu no BJJ Stars, o brasileiro não hesitou: Charles do Bronx, atual campeão dos leves do UFC. O paulista disse que os dois são amigos, mas que se enfrentaram na faixa-azul juvenil e que ele venceu os seis confrontos.

“O Charles… Ele se aventura também, acabou de ser campeão do UFC, acho que seria uma luta interessante. A última vez que nós lutamos éramos juvenil faixa-azul, tínhamos 15 anos. Lutar Jiu-Jitsu com os amigos sem perder a amizade ainda dá, Vale-Tudo fica mais difícil. Não gostaria de lutar MMA com ele (risos)”, concluiu.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade