Ouro duplo no San Antonio Open, Ribamar foca atenções no Mundial No-Gi: ‘Preparado para a batalha’
Em sua última participação vestindo o quimono em 2018, Manuel Ribamar foi dominante no San Antonio Open da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), no último domingo (2), no Texas, Estados Unidos. O faixa-preta, que representa a Unity Jiu-Jitsu e a equipe Rodrigo Pinheiro, subiu no lugar mais alto do pódio no absoluto adulto faixa-preta.
Ribamar, campeão também no super-pesado, precisou vencer um luta no absoluto, a semifinal, para fechar a final com seu companheiro de equipe, Thiago Macedo. Este foi o último compromisso do jovem de 25 anos antes do Mundial No-Gi da IBJJF, programado para acontecer entre os dias 14 e 16 de dezembro, em Long Beach, na Califórnia (EUA).
“Deu tudo certo aqui e agora é hora de focar para conquistar o título mundial No-Gi na faixa-preta. Estou melhorando bastante meu jogo de quedas, a minha guarda e minha passagem de guarda vão segurar o tranco, com certeza”, contou o faixa-preta Ribamar.
Embalado pelas vitórias no NY Open, American Nationals, Grand Slam de Los Angeles da UAEJJF, WSOG e no Mundial da SJJIF, Manuel está confiante no seu processo de evolução.
“Eu tenho treinado bastante minha parte mental, lendo bastante e tendo minha fé fortalecida em Deus. Tudo que tenho feito tem dado certo dentro e fora dos tatames, é o resultado do meu esforço e minha disciplina”, comentou Ribamar, antes de analisar a divisão dos médios no Mundial No-Gi, pela qual ele entrará em ação na próxima semana.
“Na minha categoria todos são muito bons e já foram campeões mundiais nas faixas de base. Espero que seja muito divertido. Estou preparado para a batalha”, encerrou o jovem.