Ouro duplo na faixa-marrom no Europeu, Thamara Ferreira diz: ‘Tô pronta para viver o melhor e o pior’

Ouro duplo na faixa-marrom no Europeu, Thamara Ferreira diz: ‘Tô pronta para viver o melhor e o pior’

Faixa-marrom da Cícero Costha em Ipiranga, São Paulo, Thamara Ferreira fez jus ao seu bom momento para vencer, mais uma vez, o Campeonato Europeu da IBJJF, encerrado no último fim de semana em Odivelas, Portugal. A atleta dominou a divisão dos pesos médios e o absoluto.

Thamara fez duas lutas para fisgar o ouro nos médios e, depois, mais cinco lutas durante o absoluto no Europeu. Na final da categoria, por exemplo, a jovem atleta fez uso da chave de joelho para finalizar Sabrina Wright (Alliance). A seguir, ela comenta a vitória e os aprendizados que adquiriu em Portugal.

“Na final da categoria, eu fiz um jogo de guarda e foi onde consegui uma vantagem indo para a chave de joelho. Quando faltava alguns segundos para terminar o combate, fui capaz de finalizar com essa mesma chave de joelho, o popular leglock. Esse Europeu me ensinou que a luta só acaba quando a mesa diz que o limite de tempo acabou. Me superei em duas lutas do absoluto, onde estava perdendo e consegui virar o jogo, acreditando no meu coração até o último minuto. Mais uma vez, fiquei super feliz por ter dado o meu máximo ali”, disse Thamara, que fez sete lutas no total, entre o peso e absoluto.

Thamara também analisou o crescimento do seu Jiu-Jitsu e destacou parte principal da evolução: a parte mental.

“Acredito que não mudou muito o meu Jiu-Jitsu. Claro, tenho certeza que obtive mais ajustes, melhorei em algumas das minhas dificuldades. Mas o principal, eu melhorei muito a minha confiança. Não ligo se eu perder, eu quero arriscar e fazer o que eu treino todos os dias. Digo que estou vivendo momentos muito especiais. Sei que uma hora ou outra vão vir tempos difíceis novamente, mas hoje estou pronta para viver o pior e o melhor”, detalhou Thamara.

Thamara volta a lutar no Pan da IBJJF, marcado para março, em Irvine, na Califórnia.