Ouros duplos, destaques e desclassificações: veja o resumo dos eventos da IBJJF nos Estados Unidos

Publicidade

O fim de semana ficou marcado por dois eventos de Jiu-Jitsu da IBJJF nos Estados Unidos. Yago Souza (316 BJJ) e Sarah Block (Maxercise Phila) foram destaques nas competições com pano no Memphis Open e faturaram o ouro duplo na faixa-preta adulto. Além disso, que também brilhou foi Shane Jamil nos leves e Eduardo Avelar nos médios – ele também foi campeão no sem pano, finalizando todos os combates.

Outros campeões na preta: Estevan Martinez (pluma), Daniel Maira (pena), Rafael Vasconcelos (pesado) e Renato dos Santos (super-pesado). Além de Sarah Block, não teve outras campeã entre as mulheres.

Sem pano, o destaque ficou com Diego “Sem Noção” Ramalho. O faixa-preta da ZR Team foi campeão dos super-pesados e fechou o absoluto com o parceiro de time Estevan Martinez – que também foi ouro no peso-galo. O casca-grossa Alexandre Molinaro também foi um dos destaques com o título nos pesos-pesados.


Destaque do Miami Open

O desejado absoluto na faixa-preta adulto do Miami Open foi para Lucas Valle (R1NG BJJ). O lutador só não completou a dobradinha com duas medalhas de ouro, porque foi derrotado por Tainan Dalpra na final dos médios. Outro destaque foi Johnatha Barbosa que garantiu o primeiro lugar nos leves. Andres Poveda (galo), Cícero Paiva (pluma), Danilo Moreira (pena), Christian Yost (meio-pesado) e Jorge Barba (pesado) foram os outros campeões na preta adulto. Entre as mulheres, os médios e absoluto foram para Natasha Aileen.

Sem pano, em Miami, o protagonista foi o americano Gianni Grippo que levou para casa o ouro duplo – campeão nos leves e absoluto. O experiente brasileiro Gesias Cavalcante faturou o título nos médios. Maggie Grindatti conquistou peso e absoluto nas disputas femininas, mas não teve adversária nas chaves.

Nas disputas com pano do Miami Open, Fellipe Andrew enfrentou o companheiro de equipe (Alliance) Victor Rodrigues e ambos foram desclassificados. O árbitro Rico Bastos, antes da decisão de desqualificação, deu uma punição após os lutadores apresentarem um ritmo mais lento ao confronto, sem tanta combatividade.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img