Pan Americano da CBJJE marca retomada dos eventos em Manaus após longa paralisação; confira os destaques

Publicidade

* O último fim de semana, sábado (5) e domingo (6), marcou a retomada dos eventos em Manaus, que é um dos berços do Jiu-Jitsu no Brasil. A capital do Amazonas foi palco do Pan Americano da CBJJE, realizado em parceria com FAJJE – Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo. Como parte do protocolo sanitário contra Covid-19, diversas normas foram seguidas, como o uso de álcool em gel, aferição de temperaturas, entre outras medidas para resguardar a saúde de todos os envolvidos.

Yuri Muradi, coordenador da CBJJE, compareceu ao evento e fez um balanço em entrevista à TATAME: “Tivemos a presença das principais equipes aqui de Manaus, um evento bem movimentado. Quase 2 mil atletas compareceram ao evento, então foi um dos maiores eventos que teve aqui. Graças a Deus, conseguimos trazer um grande evento para Manaus, que nos recebeu de braços a abertos”, analisou o dirigente. Confira a entrevista na íntegra abaixo!


Por conta da pandemia, o Amazonas foi um dos estados do Brasil mais afetado e os eventos foram suspensos. O Pan marcou a retomada das competições e para o presidente da FAJJE representa o recomeço.

“Ficamos quase oito meses paralisados, muitas academias fecharam as portas. Agora está começando de novo, tudo do zero. Torço para que vire logo esse ano, com novas expectativas e para que possamos fazer uma grande retomada das nossas atividades”, comentou Luis Neto, durante entrevista à Revista TATAME.

Destaques do evento

Na faixa-preta entre os homens, Manoel Florêncio, da Gracie Barra, chamou atenção pelo seu Jiu-Jitsu ofensivo. O lutador, que recebeu a faixa-preta há pouco tempo, conquistou o absoluto após ficar com o bronze na categoria dos leves. Já na classe feminina não teve disputa na faixa-preta adulto, mas no master 1, a casca-grossa Débora Carla brilhou e faturou o ouro duplo nas competições com quimono do Pan.

Confira todos os campeões do Pan Americano da CBJJE, AQUI


Já na premiação por equipes, a Gracie Barra ficou com o título e o prêmio de 1.500 reais. No segundo lugar aparece a equipe Nabil que recebeu mil reais. Para fechar o pódio, a Nova União garantiu 500 reais.

O próximo evento da CBJJE será o Mundial em São Paulo, que será entre os dias 10 e 12 de dezembro.

*Com informações de Camila Leonel, direto de Manaus (AM)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade