Pan Americano da CBJJE marca retomada dos eventos em Manaus após longa paralisação; confira os destaques

Pan Americano da CBJJE marca retomada dos eventos em Manaus após longa paralisação; confira os destaques

* O último fim de semana, sábado (5) e domingo (6), marcou a retomada dos eventos em Manaus, que é um dos berços do Jiu-Jitsu no Brasil. A capital do Amazonas foi palco do Pan Americano da CBJJE, realizado em parceria com FAJJE – Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo. Como parte do protocolo sanitário contra Covid-19, diversas normas foram seguidas, como o uso de álcool em gel, aferição de temperaturas, entre outras medidas para resguardar a saúde de todos os envolvidos.

Yuri Muradi, coordenador da CBJJE, compareceu ao evento e fez um balanço em entrevista à TATAME: “Tivemos a presença das principais equipes aqui de Manaus, um evento bem movimentado. Quase 2 mil atletas compareceram ao evento, então foi um dos maiores eventos que teve aqui. Graças a Deus, conseguimos trazer um grande evento para Manaus, que nos recebeu de braços a abertos”, analisou o dirigente. Confira a entrevista na íntegra abaixo!


Por conta da pandemia, o Amazonas foi um dos estados do Brasil mais afetado e os eventos foram suspensos. O Pan marcou a retomada das competições e para o presidente da FAJJE representa o recomeço.

“Ficamos quase oito meses paralisados, muitas academias fecharam as portas. Agora está começando de novo, tudo do zero. Torço para que vire logo esse ano, com novas expectativas e para que possamos fazer uma grande retomada das nossas atividades”, comentou Luis Neto, durante entrevista à Revista TATAME.

Destaques do evento

Na faixa-preta entre os homens, Manoel Florêncio, da Gracie Barra, chamou atenção pelo seu Jiu-Jitsu ofensivo. O lutador, que recebeu a faixa-preta há pouco tempo, conquistou o absoluto após ficar com o bronze na categoria dos leves. Já na classe feminina não teve disputa na faixa-preta adulto, mas no master 1, a casca-grossa Débora Carla brilhou e faturou o ouro duplo nas competições com quimono do Pan.

Confira todos os campeões do Pan Americano da CBJJE, AQUI


Já na premiação por equipes, a Gracie Barra ficou com o título e o prêmio de 1.500 reais. No segundo lugar aparece a equipe Nabil que recebeu mil reais. Para fechar o pódio, a Nova União garantiu 500 reais.

O próximo evento da CBJJE será o Mundial em São Paulo, que será entre os dias 10 e 12 de dezembro.

*Com informações de Camila Leonel, direto de Manaus (AM)