Alexandre Pantoja analisa embate com ex-campeão do RIZIN FF no UFC Vegas 18 e mira revanche contra Deiveson Figueiredo: ‘Seria incrível’

Publicidade

* Atual quinto colocado no ranking peso-mosca do Ultimate, Alexandre Pantoja tem um importante desafio neste sábado (6). Vindo de derrota para Askar Askarov em sua última apresentação, o brasileiro entra em ação no UFC Vegas 18, em Las Vegas (EUA), em busca de reabilitação. Pela frente, o lutador da American Top Team (ATT) terá o angolano Manel Kape, que vai fazer sua estreia na organização e vem embalado por três vitórias consecutivas no evento japonês RIZIN Fighting Federation, onde foi campeão peso-galo.

Pensando em retomar o caminho das vitórias e, principalmente, se reaproximar de uma possível disputa de título na divisão, Pantoja fez todo seu camp na ATT. O confronto, que inicialmente estava marcado para dezembro, precisou ser adiado para este sábado. Alexandre testou positivo para Covid-19 faltando poucos dias para a luta e precisou ficar em quarentena durante algumas semanas. Apesar disso, o peso-mosca se vê pronto para sair vencedor e, em entrevista à TATAME, afirmou que tem boas expectativas para o duelo.

“Foi bom ter voltado para a American Top Team para fazer esse camp visando a luta contra o Kape. Essa luta já estava agendada para acontecer em dezembro, mas como peguei Covid-19 e fiquei umas semanas afastado dos treinamentos, foi remarcada para fevereiro. Foi bom para eu poder me recuperar, ajustar mais algumas coisas, e me vejo pronto e em condições para fazer uma boa luta. Tem tudo para ser uma ótima luta, terei pela frente um adversário qualificado, mas me preparei muito bem para sair com o braço erguido no final”, disse o atleta, de 30 anos, que na sequência, analisou seu oponente, fazendo elogios a Kape.

“Sem dúvida, ele já chega (ao UFC) com uma certa moral, pois foi campeão no evento japonês RIZIN FF e vai estrear me enfrentando. Como sou um atleta que estou no Top 5 da categoria, com certeza, é uma moral que já estão dando para ele. Fico feliz pela chegada dele, é importante para movimentar a categoria, mesclar conosco, assim como foi a chegada do Michael Chandler na divisão peso leve. É um atleta duro, que anda para frente, aplica bons golpes, tem a mão pesada e que parte pra cima, assim como eu. Vejo que ele tem algumas brechas na luta de chão e acredito que vou poder explorar bem o meu Jiu-Jitsu, mas a expectativa é a melhor possível para esse duelo. Temos tudo para fazer a ‘Luta da Noite’ do evento e tenho certeza que o UFC e os fãs esperam por uma grande disputa no octógono”, completou o natural de Arraial do Cabo, no Rio.

No plantel do UFC desde 2017 e com um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas no MMA, Pantoja vê o confronto diante de Manel Kape como “determinante” para os seus próximos passos na categoria peso mosca. Uma das metas do brasileiro é fazer uma revanche com o compatriota Deiveson Figueiredo, atual campeão. O primeiro encontro entre os dois aconteceu em 2019, no UFC 240, e na ocasião, Deiveson saiu vitorioso por decisão unânime. Agora, Alexandre mira uma nova chance para enfrentá-lo, como contou a seguir.

“Quero, acima de tudo, vencer a luta no sábado, isso é fundamental para pensar nos próximos passos. Saindo com a vitória, a intenção é de pensar alto, mirar lá pra cima. Tenho muita vontade de fazer uma revanche contra o Deiveson (Figueiredo, atual campeão peso-mosca), vamos ver se em algum momento isso acontece. Seria melhor ainda que acontecesse no Brasil, já com a presença dos torcedores. Seria incrível. A gente fez um ótimo duelo na primeira vez e a revanche tem tudo para ser ainda melhor”, concluiu o lutador.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 18
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 6 de fevereiro de 2021

Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Alistair Overeem x Alexander Volkov
Peso-galo: Cory Sandhagen x Frankie Edgar
Peso-leve: Michael Johnson x Clay Guida
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Manel Kape
Peso-galo: Cody Stamann x Askar Askar
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Mike Rodriguez x Danilo Marques
Peso-galo: Martin Day x Timur Valiev
Peso-casado (até 72,6kg): Devonte Smith x Justin Jaynes
Peso-mosca: Molly McCann x Lara Procópio
Peso-pena: Seung Woo Choi x Youssef Zalal
Peso-galo: Karol Rosa x Joselyne Edwards
Peso-galo: Ode Osbourne x Jerome Rivera

* Por Mateus Machado

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade