Pantoja ignora Royval e vê outro adversário como possível desafiante no UFC Rio; saiba

Pantoja disse que, caso Brandon Royval não possa lutar no UFC Rio, Mokaev poderia ser o seu adversário pelo cinturão; veja

Pantoja ignora Royval e vê outro adversário como possível desafiante no UFC Rio; saiba

Pantoja disse que, caso Brandon Royval não possa lutar no UFC Rio, Mokaev poderia ser o seu adversário pelo cinturão (Foto: Divulgação/UFC)

Atual dono do cinturão peso-mosca do Ultimate, Alexandre Pantoja, apesar de ainda não ter sido confirmado, deve ser uma das principais atrações do card do UFC 301, que será realizado no Rio de Janeiro, no dia 04 de maio. Ao ter derrotado o ex-campeão Brandon Moreno no main event do UFC México, no último sábado (24), Brandon Royval se credenciou como um possível desafiante ao título do brasileiro. Mas e se o americano não puder lutar no UFC Rio?

Fazendo um trabalho de matchmaker, Pantoja citou uma outra alternativa de adversário para sua próxima defesa de cinturão. Em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, o campeão peso-mosca citou o nome de Muhammad Mokaev, atual oito colocado no ranking da categoria, como um possível oponente no UFC 301. O russo radicado na Inglaterra tem importante duelo contra Alex Perez, neste sábado (2), no UFC Vegas 87.

“Que coloquem algum cara ‘desconhecido’, não sei. Mas também tem o Mokaev, né, que está vindo aí, vai lutar contra o Alex Perez. Ele vai ter tempo, apesar dele precisar perder bastante peso, por ser um cara bem grande para a categoria. Ele vencendo bem o Alex Perez, acredito que faça total sentido (uma luta contra ele). O (Brandon) Moreno estava com a faca e o queijo na mão (para receber o title shot) e agora o Mokaev também está. Vamos ver o que acontece”, disse o brasileiro, que seguiu:

“Nós já treinamos (na American Top Team), ele (Mokaev) é um moleque bom pra caramba, muito talentoso. Segue a mesma linha de raciocínio que a minha. Ele foi criado em Londres, então não é aquele russo legítimo, mas é um cara que tem toda a cultura deles e tudo mais, mas é um garoto muito talentoso e já mostrou isso, um cara novo ainda e que quer aprender”, finalizou.

Com apenas 23 anos de idade, Muhammad Mokaev está invicto em sua carreira no MMA, com 11 vitórias e uma luta sem resultado. No UFC, o russo contabiliza cinco triunfos, o último deles em outubro do ano passado, quando derrotou Tim Elliott por finalização no card do UFC 294.

10 anos mais velho em relação a Mokaev, Alexandre Pantoja vem embalado por cinco vitórias em sequência no Ultimate. Após conquistar o cinturão peso-mosca em julho do ano passado, quando derrotou Brandon Moreno no UFC 290, o brasileiro defendeu seu título com sucesso em dezembro, quando superou Brandon Royval por decisão unânime no card do UFC 296.

Para mais notícias sobre Alexandre Pantoja no UFC, clique aqui