Pantoja revela torcida por Henry Cejudo em disputa de título no UFC 288, mas não descarta luta futura

Henry Cejudo já foi treinador de Alexandre Pantoja no TUF 24 e, desde então, ambos se tornaram amigos; veja a entrevista

Pantoja revela torcida por Henry Cejudo em disputa de título no UFC 288, mas não descarta luta futura

Alexandre Pantoja já foi treinado por Henry Cejudo no TUF e falou sobre sua admiração pelo americano (Foto: Reprodução/UFC)

O americano Henry Cejudo está perto de retornar ao MMA após dois anos de inatividade. Com volta agendada para o dia 6 de maio, na luta principal do UFC 288, em Newark, Nova Jersey, (EUA), direto na disputa de cinturão peso-galo, o “Triple C” lutará contra o atual campeão da categoria, Aljamain Sterling. O ex-campeão duplo terá a torcida do desafiante ao cinturão peso-mosca do Ultimate, Alexandre Pantoja, que já foi treinado por Cejudo quando participou do reality show “The Ultimate Figther 24”.

“Henry Cejudo é um cara fantástico, foi um prazer enorme ter conhecido ele, é um cara que eu aprendi muito.  Ele se tornou um amigo meu íntimo, conhece minha família, já passou o ano novo no Brasil, em Arraial do Cabo. Eu sou muito fã dele e seu trabalho. É um cara que foi campeão olímpico, foi campeão do UFC nas duas categorias, fez muito pela divisão também. Vou torcer muito para que ele vença mais uma vez”, relevou Pantoja, em entrevista exclusiva à TATAME.

Embora amigos, Henry Cejudo já foi campeão da categoria em que o brasileiro vai desafiar o mexicano Brandon Moreno, no dia 8 de julho, no card do UFC 290, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pantoja foi questionado se enfrentaria o americano caso, após a luta contra Aljamain Sterling na categoria dos galos, ele resolvesse novamente lutar nos moscas. O carioca não se esquivou do assunto e afirmou que enfrentaria Cejudo, embora acredite que o destino de americano deve ser uma subida para a divisão peso-pena do Ultimate.

“Acho muito difícil ele voltar para o peso mosca, mas, sobretudo, gostaria muito de enfrentar ele. Eu vou esperar passar toda essa correria para visitá-lo. Quero muito ir fazer um treino com ele, me testar novamente, porque faz muito tempo que não treinamos juntos. Vou torcer muito para que ele vença mais uma vez, e eu acho que o desejo real dele é, se vencer, talvez ir para a categoria de cima, para o peso-pena, e seria incrível poder vivenciar isso também”.

Atual segundo colocado no ranking peso-mosca do UFC, Alexandre Pantoja tem 32 anos de idade e um cartel de 25 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. O brasileiro, vale ressaltar, vem de três vitórias seguidas, a última delas sobre Alex Perez por finalização no primeiro round.

Henry Cejudo é conhecido como “Triple C” por, além de já ter conquistado dois cinturões do UFC, ter sido o primeiro campeão olímpico a possuir um cinturão na organização. O americano completou 36 anos e tem um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas, Em seu último embate, Cejudo venceu o ex-campeão Dominick Cruz, defendendo o cinturão dos galos no UFC 249, em 2020.

Henry Cejudo está próximo de retornar ao UFC após longo período sem lutar (Foto: Divulgação/UFC)

Henry Cejudo está próximo de retornar ao UFC após longo período sem lutar (Foto: Divulgação/UFC)

Saiba mais sobre Henry Cejudo, aqui