Pantoja rebate suposto vídeo sendo nocauteado por O’Malley em treino e aumenta rivalidade

Alexandre Pantoja rebateu declaração de Sean O'Malley sobre suposto vídeo em que teria sido nocauteado pelo americano durante um treino

Pantoja rebate suposto vídeo sendo nocauteado por O’Malley em treino e aumenta rivalidade

Alexandre Pantoja rebateu declaração de Sean O'Malley sobre suposto vídeo em que teria sido nocauteado pelo americano (Foto: Reprodução)

Atuais campeões peso-mosca e peso-galo do UFC, respectivamente, Alexandre Pantoja e Sean O’Malley tiveram mais um capítulo da rivalidade entre eles, que teve início recentemente e, se for do desejo de ambos, pode culminar em uma superluta entre eles. Dono do cinturão dos moscas do Ultimate, o brasileiro enviou uma mensagem ao americano, por meio das redes sociais, a respeito de um treino realizado entre os dois no passado.

Pantoja desafiou O’Malley a divulgar para todos o vídeo de ambos treinando, o que segundo o carioca, aconteceu sob a supervisão de Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca e peso-galo do Ultimate. O brasileiro foi além e disse que, se ele fizer uma superluta contra Sean num futuro próximo, o “Sugar” será “destruído”.

“Se você fez isso (me nocauteou), o que você diz ter feito, posta o vídeo, irmão. Mas posta o vídeo todo, todos os dois rounds. E eu me lembro que, no último round, você tentou fugir do cage, mas o Henry disse: ‘não, termine o treino, termine os três rounds’. E agora pensa: o que vai acontecer quando você lutar comigo por cinco rounds, irmão? Eu vou te matar, cara. Eu vou te destruir, e você sabe disso”, ameaçou Alexandre Pantoja.

Entenda a polêmica

Os lutadores declararam que já fizeram uma sessão de treinos juntos no passado. A primeira “alfinetada” veio por parte do brasileiro, que em sua conta oficial no Instagram, revelou que tem o desejo de subir para a categoria peso-galo apenas para “bater” em Sean O’Malley. Alexandre Pantoja foi além, afirmando que o americano gravou uma sessão de sparring que ambos fizeram juntos, mas que O’Malley nunca enviou o vídeo da atividade, dando a entender que foi superior a ele no treino.

Ao tomar conhecimento do vídeo gravado pelo brasileiro, Sean O’Malley não demorou a responder. Também pelas redes sociais, o novo campeão peso-galo do UFC afirmou que nocautearia Pantoja “de novo”, citando novamente a sessão de sparring que ambos fizeram.

“Tá aí, uma vontade que eu tenho é de bater nesse cara (O’Malley). Se tenho vontade de subir de categoria, é para bater no Sugar O’Malley. Ele fala demais, fala muita m***. Já treinei com ele uma vez, ele gravou o sparring, só que ele nunca me mandou o vídeo. Por quê será?”, publicou o brasileiro, que logo teve a resposta do campeão dos galos: “Não é legal desafiar pessoas de divisões abaixo da sua. Então, nem preciso mencionar que eu nocautearia Alex Pantoja, de novo”, cravou O’Malley.

Alexandre Pantoja tem 33 anos e um cartel de 26 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. O brasileiro está no Ultimate desde 2017 e venceu seus quatro últimos desafios, o último deles contra Brandon Moreno, em julho, tornando-se campeão peso-mosca do UFC.

Atual campeão peso-galo, Sean O’Malley tem 28 anos de idade e está invicto desde 2020, quando foi superado por Marlon Vera, em luta que marcou sua única derrota na carreira. O americano tem 17 vitórias na carreira e uma luta sem resultado. Antes de superar Aljamain Sterling, o “Sugar” vinha de triunfo sobre outro ex-campeão da categoria, Petr Yan, por decisão dividida.

Alexandre Pantoja e Sean O'Malley trocaram provocações por meio das redes sociais (Foto: Reprodução)

Alexandre Pantoja e Sean O’Malley trocaram provocações por meio das redes sociais (Foto: Reprodução)

Saiba mais sobre Alexandre Pantoja e Sean O’Malley, aqui