Pantoja x O’Malley? Treinador abre o jogo sobre possível luta e avisa: ‘Tem muito pra fazer’

Parrumpinha afastou a possibilidade de mudança de categoria de Pantoja e criticou os campeões que não defendem o título

Pantoja x O’Malley? Treinador abre o jogo sobre possível luta e avisa: ‘Tem muito pra fazer’

Depois de diversas provocações, Alexandre Pantoja e Sean O'Malley não devem se enfrentar no momento (Foto: Reprodução)

Ser campeão do UFC é o sonho da maioria dos lutadores que decidem se profissionalizar no MMA. Entretanto, poucos alcançam essa glória. Se tornar campeão em duas categorias na organização norte-americana é ainda mais raro, feito esse alcançado apenas por nove lutadores em mais de 30 anos de história da franquia.

Todavia, essa busca por acumular títulos em divisões distintas tem crescido entre os atuais campeões. Ilia Touria, campeão peso-pena, e Islam Makhachev, campeão peso-leve, são exemplos de detentores de cinturão que já mencionaram o desejo de mudar divisão para alcançar um novo título.

Mas essa recente crescente não tem agradado o treinador da American Top Team Marcos Parrumpinha, que em entrevista ao podcast “MMA Hoje”, criticou os campeões do UFC que não têm defendido seus títulos e já cogitam uma mudança de divisão. O treinador brasileiro descartou totalmente a possibilidade de Alexandre Pantoja, campeão peso-mosca do Ultimate e seu atleta na ATT, subir de divisão para enfrentar Sean O’Malley, com quem o brasileiro já trocou farpas e desafios nas redes sociais. Parrumpinha reforçou o desejo do carioca em fazer história na divisão até 57kg.

“Essa história do lutador ganhar o cinturão e já querer subir de categoria está uma palhaçada. O Topuria ganhou e já estava falando em subir. Meu irmão, você tem que defender o teu. Por isso que eu falo com o Pantoja, que temos muita coisa para fazer na divisão dos moscas e nem quero que fiquem falando em luta contra Sean O’Malley. Nós e ele queremos fazer história nos moscas. Depois, no futuro, se for viável e bom financeiramente para ele, aí sim é outro trabalho. Se for subir é, para ganhar. Lutar por lutar não adianta”, declarou Parrumpinha.

Com 34 anos, Alexandre Pantoja contabiliza duas defesas bem sucedidas de cinturão no peso-mosca, a mais recente delas no UFC Rio, em maio, sobre Steve Erceg por decisão unânime dos jurados, e ainda não tem luta agendada. Já Sean O’Malley tem 29 anos de idade e está invicto desde 2020. O americano vem de vitória sobre Marlon Vera no UFC 299, em março deste ano, por decisão unânime, na luta que marcou sua primeira defesa de cinturão, e vai enfrentar Merab Dvalishvili no UFC 306, em setembro.

Para mais notícias sobre Sean O’Malley e Alexandre Pantoja, clique aqui