Para fechar sequência de eventos em uma semana, ‘UFC: Overeem x Harris’ agita o sábado (16) com três brasileiros em ação

Para fechar sequência de eventos em uma semana, ‘UFC: Overeem x Harris’ agita o sábado (16) com três brasileiros em ação

O UFC on ESPN 8 completa o trio de eventos que o Ultimate organizou na última semana em Jacksonville, na Flórida (EUA), para marcar o retorno em meio à pandemia do novo coronavírus. Na luta principal, Alistair Overeem (45-18-0, 1NC) e Walt Harris (13-7-0, 1NC) se encaram em uma batalha de cinco rounds no peso-pesado. Os atletas deveriam ter se enfrentado no dia 7 de dezembro, mas Harris saiu da luta após o desaparecimento da sua enteada – que foi encontrada morta pela polícia do Alabama. A luta chegou a ser remarcada para o dia 11 de abril, mas precisou ser adiada por causa da crise sanitária.

Atual número oito da divisão, Overeem entra no octógono em busca de reabilitação após ter sido nocauteado por Jairzinho Rozenstruik no final de 2019. Nono na categoria até 120kg, Walt Harris não perde há quatro lutas. Em sua última aparição, em julho, nocauteou o russo Aleksei Oleiniki.

Claudinha Gadelha em ação

A brasileira Claudinha Gadelha (17-4-0) está de volta depois de dez meses afastada do octógono. A peso-palha deveria ter enfrentado Alexa Grasso no UFC 246, em janeiro, mas a mexicana teve problemas no corte de peso e foi retirada da luta. Claudinha chegou a ter outro confronto marcado – contra a brasileira Marina Rodriguez – que também acabou cancelado. Em sua última luta, em julho de 2019, a potiguar derrotou a canadense Randa Markos. Neste sábado, Claudinha enfrenta a americana Angela Hill (12-7-0), que vive um bom momento na organização com três vitórias seguidas, a última sobre Loma Lookboonmee, em fevereiro.

https://www.instagram.com/p/CANv9MNgGAf/

Edson Barboza em nova divisão

O evento em Jacksonville também vai marcar a estreia do brasileiro Edson Barboza (20-8-0) na divisão dos penas. Depois de uma carreira de sucesso no peso-leve, o atleta de Nova Friburgo sofreu com alguns reveses e optou por descer para a categoria de baixo. Em sua última luta, Edson foi derrotado por Paul Felder em uma controversa decisão dividida. O adversário desta vez será o americano Dan Ige (13-2-0), que vive situação oposta a de Edson. O havaiano, que participou da temporada de estreia do Contender Series, venceu os seus últimos cinco oponentes – sendo Mirsad Bektic o mais recente, em fevereiro.

https://www.instagram.com/p/CANvinLAw4g/

Mais um estreante brasileiro

Completando o time brasileiro, o mineiro Rodrigo Zé Colmeia (7-0-0) fará finalmente a sua estreia no UFC. O peso-pesado chegou a ter a primeira luta na organização cancelada duas vezes até ser confirmada para o evento deste sábado. Contratado depois de participar da temporada do Contender Series, o lutador está invicto com sete vitórias. O mineiro vai enfrentar o americano Don’Tale Mayes (7-3-0), que também entrou no UFC depois de participar do reality show. Mas Mayes já vai para a sua segunda luta no evento – na primeira, em outubro, foi finalizado por Ciryl Gane.

https://www.instagram.com/p/CANu7z_g_tZ/

Vale citar que o evento, como protocolo de segurança por causa da pandemia, não terá público.

RESULTADOS COMPLETOS: 

UFC on ESPN 8
Jacksonville, na Flórida (EUA)

Sábado, 16 de maio de 2020

Card principal
Alistair Overeem derrotou Walt Harris por nocaute técnico no 2R
Cláudia Gadelha derrotou Angela Hill por decisão dividida dos jurados
Dan Ige derrotou Edson Barboza por decisão dividida dos jurados
Krzysztof Jotko derrotou Eryk Anders por decisão unânime dos jurados
Song Yadong derrotou Marlon Vera por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Miguel Baeza derrotou Matt Brown por nocaute técnico no 2R
Kevin Holland derrotou Anthony Hernandez por nocaute técnico no 1R
Giga Chikadze derrotou Irwin Rivera por decisão unânime dos jurados
Nate Landwehr derrotou Darren Elkins por decisão unânime dos jurados
Cortney Casey finalizou Mara Romero Borella com uma chave de braço no 1R
Rodrigo Zé Colmeia finalizou Don’Tale Mayes com um mata-leão no 1R