Paratleta, Anderson Bento projeta participação no South America Pro e diz: ‘Eu quero o título’

Paratleta, Anderson Bento projeta participação no South America Pro e diz: ‘Eu quero o título’

Após definição da AJP Tour, que escalou Brusque, em Santa Catarina, como sede do South America Continental Pro para este final de semana (5 e 6), os atletas finalizaram os últimos preparativos e estão prontos para ferver o tatame em mais um grande evento de Jiu-Jitsu em solo brasileiro. Anderson Bento, paratleta de 40 anos e nome de peso na modalidade, entra forte na disputa pelo título na classe de luta K3.

Com títulos e vice-campeonatos em importantes torneios de arte suave, Anderson representa a equipe Gracie Barra e leva uma extensa bagagem como campeão de etapas do International Pro, vice do Sul-Americano, do Mundial e Brasileiro. Agora, o casca-grossa quer o título no South America Pro em Brusque.

“A expectativa é a melhor possível, quero muito lutar pelo título. Estou bem treinado, a competição vai ser forte, são oito paratletas cadeirantes e a gente conhece praticamente todo mundo. Estou bastante confiante de que posso sair daqui com o título”, comentou Anderson projetando os desafios no importante evento.

O South America Pro promete e muito para os paratletas do Jiu-Jitsu, e vai acumular quase R$16 mil em premiações para todas as categorias funcionais. Já a premiação para o convencional atinge R$ 200 mil reais.