Em nova atuação de gala em Paris 2024, Bia Ferreira confirma medalha e faz história; veja
Com o resultado nesta quarta-feira (1), a lutadora garantiu, no mínimo, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Bia Ferreira em ação contra a holandesa Chelsey Heijnen em Paris 2024 (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
Bia Ferreira teve nova exibição de gala nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta quarta-feira (31), e garantiu mais uma medalha olímpica em seu vitorioso currículo. A baiana teve amplo domínio da luta e derrotou a holandesa Chelsey Heijnen por pontos para avançar às semifinais da categoria até 60kg. Com o resultado, a lutadora conquistou, no mínimo, a medalha de bronze competição – na nobre arte não há disputa pelo terceiro lugar e os semifinalistas derrotados são premiados com o bronze.
- Paris 2024: Brasil chega com grandes chances de pódio no Boxe e Judô
- Favorito a medalha em Paris 2024, Keno Marley vence e avança no Boxe
- Bia Ferreira tem estreia tranquila em Paris 2024 e garante vaga nas quartas
- Wanderley Pereira tem estreia dominante em Paris 2024 e garante vaga
O desafio na semifinal será contra a irlandesa Kellie Harrington, no próximo sábado (3). O combate está previsto para acontecer às 17h08 (horário de Brasília). Com a prata conquistada em Tóquio 2020, Bia se torna, portanto, a maior medalhista olímpica do Brasil no Boxe, entre homens e mulheres.
“Então, gosto de fazer história, fazer coisas que ninguém nunca fez. E, agora, duas medalhas olímpicas, sou merecedora, e tenho muito orgulho de mim. Espero daqui a 10 anos continuar a ter esse orgulho”, disse Bia, que está focada em conquistar a medalha de ouro nesta edição de Jogos Olímpicos.
Resultado polêmico
Mais cedo, nesta quarta-feria, Luiz Gabriel Oliveira, o “Bolinha”, estreou nos Jogos na categoria até 57kg. No entanto, em uma luta que gerou a reclamação dos brasileiros nas redes sociais, o neto de Servílio de Oliveira, primeiro medalhista olímpico do Brasil no Boxe em Olimpíadas, não avançou para as quartas de finais. O lutador perdeu por decisão dos juízes para Jahmal Harvey, dos Estados Unidos.
Na quinta-feira (1), o Brasil terá três representantes em ação em Paris 2024. Caroline de Almeida e Bárbara dos Santos estreiam na competição contra Nazym Kyzaibay e Chein Niem-chin, respectivamente. Já Keno Marley busca vaga na semifinal contra Lazizbek Mullojonov.