Parque Olímpico do Rio de Janeiro recebe primeira edição do Legends Rio Martial Arts Legacy neste sábado

Publicidade

Neste sábado (21), a partir das 8h, a a Arena Carioca 3 – no Rio de Janeiro – recebe a primeira edição do Legends Rio Martial Arts Legacy. Serão diversos seminários com ícones como Oswaldo Simões, Murilo Bustamante, Hugo Duarte, Antonie Jaoud e Pedro Rizzo. O evento contará também com um treinamento da seleção carioca de Boxe, com atletas campeões nacionais, além de um treinamento funcional com foco na preparação física de praticantes de artes marciais, entre muitas outras atividades para o público presente.

O VII Festival de Judô Projeção, que leva o nome da tradicional academia de Judô de Copacabana, dirigida pelos Senseis João de Deus e Jucinei Costa, será a única competição do dia, com cerca de 500 participantes entre 4 e 16 anos. O diretor técnico do torneio, Sensei João de Deus, destacou a importância desse evento para os jovens atletas do Judô, além da relação alicerçada na prática pedagógica da competição para o dia a dia.

“Já realizamos este modelo há vários anos e temos obtidos sucesso com esta ideia de inserir paulatinamente jovens praticantes no cenário da competição. O sucesso não ocorre somente no cenário esportivo, ele é amplo, é educacional e desenvolve autoestima e cidadania com os valores do Judô dos quais a sociedade moderna tanto carece”, comentou João para, em seguida, o Sensei Jucinei prosseguir com sua linha de raciocínio.

“Temos certeza de que o fim de semana será uma grande festa para os desportos de combate. A competição da Projeção espera contribuir para esse sucesso”, apontou.

Eduardo Ramalho, Diretor do Legends e produtor geral do evento, citou que a participação da Secretaria do Legado Olímpico da Prefeitura do Rio que não mediu esforços para ajudar.

“Trazer grandes nomes para um dia inteiro de seminários onde a diversidade das modalidades se complementarão será um grande desafio para nossa produção, mas estamos confiantes em uma ampla adesão do público, dos patrocinadores e dos veículos de imprensa, transformando este evento em uma marco para nossa cidade. E  claro, já estamos pensando na produção do próximo, em 2018”, disse o produtor geral e Diretor.

SERVIÇO:

Legends Rio Martial Arts Legacy
Dia/hora:
 Sábado, 21 de outubro, a partir das 8h (de Brasília)
Local: Arena Carioca 3, Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade