Parque Olímpico recebe feras do Jiu-Jitsu no Master South America; saiba

Publicidade

O Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vai receber, no próximo sábado (28) e domingo (29), o Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship – South America 2018. De acesso gratuito para os fãs da arte suave, o evento deve contar com a presença de atletas feras na modalidade, a exemplo dos faixa-preta Isaque Paiva, Carlos Holanda, Douglas Rufino, Theodoro Canal, Felipe Simão, Joelson Souza e o ex-BBB Marcelo Dourado.

As disputas, que ocorrerão das 9h às 19h, fazem parte de uma parceria realizada entre a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), que está cedendo a Arena Carioca 1 para a realização do campeonato. A expectativa é de que aproximadamente mil fãs circulem nos dois dias de evento para prestigiar os cerca de 1200 atletas inscritos nas faixas azul, roxa, marrom e preta.

O Master Internacional é uma linha de campeonatos de Jiu-Jitsu realizados atualmente na Ásia, América do Sul e Europa, e que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Jiu-jitsu (IBJJF). No entanto, apenas os três primeiros colocados do próximo fim de semana vão ranquear na Federação (saiba mais sobre o torneio, aqui).

A última edição, ocorrida em maio deste ano, na cidade de Barcelona (Espanha), levou aos primeiros lugares do pódio, na faixa-preta, Mani Tavanaei (Alliance), André de Carvalho (Frontline Academ), Antonio Santana (Checkmat) e Pedro Ortiz (Association Aranha).

A próxima edição, o Master Europe, ainda não tem data marcada, mas a expectativa é de que ocorra no mês de maio  2019, em Barcelona. O cronograma oficial será divulgado.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade