Pato vence GP do EUG, Mesquita triunfa no WNO, Gordon retorna e destaques do Nashville Open; confira

Publicidade

A fase de Diego Pato segue brilhante. Após conquistar o título do Mundial No-Gi neste mês de outubro, o lutador se desafiou no GP sem quimono do EUG 3, nos Estados Unidos, na divisão dos leves. O atleta saiu com o título e o prêmio de US$ 10mil (aproximadamente 55 mil reais).

A caminhada de Pato no torneio começou com um triunfo sobre Alika Villiatora nas quartas de final por 9 a 0, com um show de Wrestling. Já na sequência, pela semifinal, encontrou o também brasileiro Gabriel Sousa. Após empate em 0 a 0, venceu na decisão dos árbitros. A grande final foi contra o experiente Gianni Grippo, também via decisão da arbitragem devido ao empate em 2 a 2. Essa foi a primeira derrota do lutador da Alliance em 2021, nas competições sem quimono.

Mesquita e Gordon brilham no WNO

No fim da última semana, também nos Estados Unidos, foi realizada mais uma edição do Who’s Number One, com três disputas de cinturão e o retorno da estrela Gordon Ryan. A brasileira Bia Mesquita bateu Luiza Monteiro para ficar com o título peso-galo. Já no peso-mosca, a britânica Ffion Davies se sagrou campeã ao superar a brasileira Nathalie Ribeiro por decisão unânime.

No peso-galo masculino, Mikey Musumeci finalizou Richard Alarcón para ficar com o título. Já na luta de exibição, Gordon Ryan, qu estava enfrentando problemas de saúde, retornou aos tatames e venceu Philip Rowe, que é atleta do UFC. Vale destacar que todos os confrontos foram No-Gi.

Destaques do Nashville Open da IBJJF

O fim de semana teve também o Nashville Open da IBJJF, nos Estados Unidos. Na faixa-preta adulto, com quimono, Rafael dos Anjos, da Alliance, conquistou o título no absoluto e o bronze na divisão dos pesados. Outros destaques foram Tainan Dalpra (médios), Johnatha Alves (leves) e Carlos Alberto Oliveira (pluma). Entre as mulheres, Kristin Mikkelson foi campeã ouro duplo.

Já nas disputas sem quimono, Gabriel Almeida, da Gracie Barra, foi quem se destacou na faixa-preta. O lutador levou para casa a medalha de ouro no absoluto e o bronze no peso-pesado.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img