Patrício Pitbull ‘cogita’ sair do Bellator para testar o mercado

Patrício Pitbull ‘cogita’ sair do Bellator para testar o mercado

Patrício Pitbull vai fazer revanche contra AJ McKee no Bellator 277 (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

Fazendo parte do plantel do Bellator desde 2010, Patrício Pitbull é considerado por muitos o maior lutador da história da organização norte-americana e sempre esteve disposto a permanecer na franquia, visando seu legado dentro da companhia. Porém, após mais de 10 anos defendendo a bandeira do Bellator, o brasileiro, pela primeira vez, estaria cogitando um novo passo em sua carreira no MMA.

Ex-campeão peso-pena e peso-leve da organização presidida por Scott Coker, o potiguar perdeu o cinturão da categoria até 66kg em julho, ao ser derrotado por A.J. McKee, e em meio à indefinição sobre seu próximo combate, Patrício revelou, em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, que uma possível saída do Bellator não está descartada, tendo em vista as opções que teria para testar o mercado do MMA.

“Existe essa possibilidade (de testar o mercado do MMA e) experimentar uma nova companhia. Mas quando eu paro para analisar o momento e vejo que os lutadores do UFC estão reclamando… O campeão está reclamando de dinheiro, Corey Anderson foi ao Bellator porque não era bem pago, muitos outros estão vindo aqui (Bellator) e indo para outras organizações reclamando disso”, analisou Patrício, que prosseguiu logo na sequência.

“Mas o futuro pertence a Deus. Não digo não, gosto de desafios. Eu realmente gostaria de ver lutas entre atletas da mesma organização, mas sei que não será possível tão cedo. Estamos felizes onde estamos. Se um dia eu perceber que não sou mais bem-vindo ao Bellator, vou embora imediatamente. Acredito que a amizade que tenho com eles, mesmo sob contrato, se eu pedir, eles me deixam ir”, concluiu.

Atualmente com 34 anos, Patrício Pitbull possui um cartel de 32 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. Sua última luta foi em 31 de julho, quando foi finalizado por A.J. McKee na luta principal do Bellator 263 e perdeu o cinturão peso-pena da organização. Antes disso, o brasileiro vinha embalado por uma sequência de sete triunfos consecutivos.