Patrick Gaudio brilha no Mundial do ACB JJ, garante US$ 2 mil e fecha o ano em alta

Patrick Gaudio brilha no Mundial do ACB JJ, garante US$ 2 mil e fecha o ano em alta

Patrick Gaudio venceu mais um torneio em 2017 e fechou o ano em alta (Foto: Divulgação)

Patrick Gaudio voltou da Rússia com dois mil dólares e uma medalha de ouro na bagagem, depois de vencer o Mundial No-Gi do ACB Jiu-Jitsu, encerrado no último fim de semana, em Moscou, que também foi palco do Grand Prix No-Gi até 60kg e 95kg, que coroou Augusto Tanquinho e Felipe Preguiça, respectivamente.

A vitória na divisão até 95kg teve um sabor especial para Patrick, que devolveu a derrota para o rival Arnaldo Maidana (Checkmat), que o havia vencido no GP do ACB Jiu-Jitsu, no Brasil. O faixa-preta da GFTeam raspou duas vezes para ter o braço erguido. Antes, na semifinal, venceu Helton José (Cícero Costha) na decisão dos árbitros. A seguir, Patrick analisa a campanha e a vitória sobre Arnaldo.

“Arnaldo é um excelente atleta, foi uma luta bem dura. Eu consegui vencer por 4 a 2 nos pontos. Não tive muita estratégia. Eu quase que caí no mesmo golpe que ele me finalizou no GP e isso poderia ter me custado a vitória. Tive uma atuação boa, consegui impor meu ritmo e administrar quando foi preciso. Agora, é pensar em 2018”, comentou Patrick.

Antes de pelejar pelos dólares americanos, o atleta da GFTeam precisou driblar o frio congelante de -5 graus, que aterrorizou a maioria dos atletas brasileiros escalados para o evento. Para espantar o frio, Patrick aquecia bem antes de ser chamado para lutar, o que deixava seu corpo pronto para movimentar.

“Realmente tive que aquecer bastante, pois estava muito frio. Era uma temperatura de menos cinco graus. O frio, com certeza, foi o maior adversário de todos os atletas brasileiros lá, na Rússia. Eu já venho treinando o ano todo, fui chamado em cima da hora, mas consegui fazer um bom trabalho e sair com o resultado positivo”.

Patrick volta a lutar em janeiro, pelo Grand Slam de Abu Dhabi, Europeu, e depois encara uma superluta no ACB Jiu-Jitsu.