Patrick Gaudio celebra 2017 de conquistas e projeta Europeu: ‘Estou me sentindo mais completo’

Patrick Gaudio celebra 2017 de conquistas e projeta Europeu: ‘Estou me sentindo mais completo’

Por Yago Rédua

Em 2017, o faixa-preta Patrick Gaudio teve uma temporada de ouro e conquistou diversos campeonatos importantes. Para 2018, o lutador da GFTeam inicia o ano com foco na medalha dourada no Europeu da IBJJF, que está sendo realizado em Portugal até o próximo domingo (21). Em entrevista à TATAME, o casca-grossa revelou que vai lutar somente na sua categoria e não pretende disputar o absoluto, visando a preparação para o desafio com Cláudio Calasans no ACB JJ 10, em São Paulo, no próximo dia 26.

“A minha divisão está bastante equilibrada, muitos atletas bons, acredito que seja uma das categorias mais difíceis do campeonato, mas amo desafios, vamos ver como vou me sair. Não devo lutar o absoluto, logo depois vou fazer uma luta com Calasans no ACB, então vou focar só na categoria”, contou Gaudio, revelando parte da sua preparação para o Europeu.

“A preparação foi a melhor possível. Estou me sentindo cada ano que passa mais completo, melhor tecnicamente e fisicamente. Com certeza, sempre é complicado segurar a boca nessa época do ano, mas vai valer a pena, tento me manter o máximo focado”, apontou.

A respeito da evolução no jogo que é o Jiu-Jitsu e sobre o que pretende aprimorar e apresentar de novo no Europeu, Patrick revelou que tem trabalhado nas quedas e contado com o apoio da fera Vinicius Pedrosa: “Estou procurando melhorar minhas quedas, o Vinicius Pedrosa está me ajudando nessa parte. Estou a cada dia evoluindo mais, o trabalho está sendo feito e vamos colocar em prática agora”, encerrou o faixa-preta.