Exclusivo: Patricky Pitbull revela que pediu ao Bellator ‘duelo de campeões’ contra Roberto Satoshi; veja

Campeão peso-leve do Bellator, Patricky Pitbull revela interesse em enfrentar Roberto Satoshi, atual campeão do evento japonês Rizin FF

Exclusivo: Patricky Pitbull revela que pediu ao Bellator ‘duelo de campeões’ contra Roberto Satoshi; veja

Patricky Pitbull revelou que pediu ao Bellator luta contra Roberto Satoshi, campeão do Rizin FF (Foto: Divulgação)

Atual campeão peso-leve do Bellator, Patricky Pitbull foi o convidado do Resenha TATAME #19, na última terça-feira (12). O brasileiro, vale lembrar, faria sua primeira defesa de cinturão no próximo dia 22 de julho, mas acabou tendo seu confronto cancelado contra Sidney Outlaw após sofrer uma lesão que impossibilitou sua presença no duelo, que seria válido pelo card do Bellator 283.

Em conversa com a TATAME, Patricky Pitbull contou mais detalhes sobre a lesão que sofreu, no púbis, mas deixou claro que já vem trabalhando em sua recuperação e que pretende fazer duas lutas ainda este ano.

O que chamou atenção, no entanto, é que um desses confrontos poderia ser no Japão. Em primeira mão à nossa reportagem, o brasileiro, irmão de Patrício Pitbull, revelou que pediu para um matchmaker do Bellator para enfrentar Roberto Satoshi, atual campeão peso-leve do Rizin FF, evento de MMA japonês, em uma espécie de “unificação” dos cinturões, tendo em vista que é o campeão dos leves do Bellator.

“Eu conversei um pouco com o matchmaker do Bellator sobre uma possível luta no Japão. Eu fazendo uma luta por setembro ou outubro (no Bellator), eu acho que daria para fazer uma luta na virada do ano no Japão contra Roberto Satoshi (campeão peso-leve do evento japonês Rizin FF). É uma incógnita que tem a possibilidade de acontecer. Querendo ou não, é uma unificação.

Oficialmente, não sei se seria, mas será tirada a prova sobre quem será o melhor entre Estados Unidos e Japão, quem vai ser o rei. Eu quero muito que isso aconteça. Estou sempre falando com a galera do Bellator, dizendo que quero fazer essa luta. Acho que vai ser bom para o MMA, para a minha carreira e para a do Satoshi, vai ser bom para todo mundo. Estou tentando fazer isso acontecer”, revelou Patricky.

Vale ressaltar que o confronto entre lutadores de diferentes organizações não seria inédito. O próprio Patricky Pitbull, fazendo parte do plantel do Bellator, já disputou um GP da categoria peso-leve válido pelo Rizin FF, em 2019. Na ocasião, o brasileiro fez três lutas no torneio, mas acabou sendo derrotado na grande final, ao ser superado por Tofiq Musayev na decisão unânime dos jurados.

Confira abaixo a entrevista completa:

Para conferir mais notícias sobre Patricky Pitbull no Bellator, clique aqui