Paulo Borrachinha aceita desafio lançado por americano e provoca: ‘Vamos ver se é valentão mesmo’

Sem lutar desde o ano passado, Paulo Borrachinha aceita e responde o desafio feito pelo americano Sean Strickland; saiba mais sobre

Paulo Borrachinha aceita desafio lançado por americano e provoca: ‘Vamos ver se é valentão mesmo’

Ao que tudo indica, Paulo Borrachinha já tem um alvo definido visando sua próxima luta no UFC. Vindo de derrotas em suas últimas lutas, o brasileiro surgiu nas redes sociais na noite da última quinta-feira (17) e respondeu de forma positiva o desafio feito por Sean Strickland, que em novembro do ano passado, mostrou-se disposto a encarar o mineiro.

Na ocasião, Sean Strickland tinha luta marcada contra Luke Rockhold para o card do UFC 268, mas viu seu adversário se lesionar e ser retirado do evento. Strickland, então, “menosprezou” um desafio feito por Darren Till e fez provocações a Paulo Borrachinha, afirmando que gostaria de enfrentar o brasileiro, desde que Borrachinha “largasse o vinho e os biscoitos”.

Demorou, mas a resposta de Paulo Borrachinha veio. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o mineiro rebateu a provocação feita por Sean Strickland: “Vamos fazer isso, rato. Veremos se é valentão mesmo. Sem espírito esportivo para esse rato”, escreveu o brasileiro, que na publicação, utilizou prints de reportagens com o desafio lançado por Strickland no ano passado.

Atualmente com 30 anos de idade, Paulo Borrachinha estava invicto no MMA, com 13 vitórias, até setembro de 2020, quando foi nocauteado por Israel Adesanya em disputa de cinturão peso-médio realizada na luta principal do UFC 253. O brasileiro ainda sofreu um outro revés, em outubro do ano passado, quando acabou sendo superado por Marvin Vettori na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate.

Sean Strickland, de 31 anos, ocupa atualmente o quarto lugar do ranking peso-médio do UFC, assim como Borrachinha. O americano possui um cartel de 25 triunfos e apenas três derrotas no MMA profissional, e vem embalado por uma ótima sequência de seis vitórias consecutivas no Ultimate. Sua última apresentação ocorreu em fevereiro deste ano, quando derrotou Jack Hermansson na decisão dividida dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha, clique aqui