Paulo Borrachinha é encaminhado à delegacia após suposta cotovelada em enfermeira; entenda o caso

Lutador do UFC, Paulo Borrachinha teria tentado fraudar um cartão de vacinação e foi liberado após prestar depoimento; saiba mais sobre

Paulo Borrachinha é encaminhado à delegacia após suposta cotovelada em enfermeira; entenda o caso

Segundo Renzo Gracie, Paulo Borrachinha sofreu uma lesão no cotovelo durante a preparação para o duelo contra Khamzat Chimaev (Foto: Reprodução/Instagram)

Lutador da categoria peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha foi levado à delegacia na última segunda-feira (30) por agentes da Guarda Civil de Contagem, em Minas Gerais. O atleta teria ido a um posto de vacinação, no Big Shopping, e pediu um cartão de vacinação carimbado sem ter recebido o imunizante contra a Covid-19. A enfermeira responsável negou o pedido e o lutador, supostamente, teria tentado pegar o documento à força. As informações foram divulgadas pela Rádio Itatiaia.

A partir desse momento, teve início uma confusão no local e os seguranças do shopping foram chamados. De acordo com testemunhas, Paulo Borrachinha, supostamente, teria acertado a enfermeira com uma cotovelada para sair do local. Em entrevista à Itatiaia, a profissional, que não foi identificada, confirmou que foi agredida.

“A gente estava lá trabalhando, ele (Paulo Borrachinha) chegou para tomar a vacina, não tomou, ficou rondando, rondando e depois falou que tinha tomado a vacina. Só que ele não tomou hora nenhuma. Aí ele foi saindo e no que ele viu que eu estava atrás dele, ele deu uma cotovelada que pegou na minha boca”, disse a enfermeira, que garantiu desconhecer o fato de que se tratava do lutador do UFC. “Eu jamais iria simular uma coisa dessa”, concluiu.

Pessoas que estavam no local informaram que Paulo Borrachinha e seu advogado não atenderiam a imprensa para comentar sobre o ocorrido. No entanto, em depoimento à Guarda Municipal, o lutador do UFC negou ter agredido a enfermeira, afirmando ainda que se vacinou no local. O atleta contou ainda que a enfermeira tentou pegar o seu braço, e na tentativa de recolhê-lo, acabou acertando o rosto da profissional.

Paulo Borrachinha deixou a delegacia de Contagem, na Grande Belo Horizonte, antes da meia-noite da última segunda-feira (30). Ainda de acordo com a Itatiaia, fontes ligadas à Polícia Civil apontam que o delegado pode ter considerado as duas versões do ocorrido. Dessa forma, o lutador foi ouvido, liberado e responderá pelo caso em liberdade.

Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha tem luta marcada contra Luke Rockhold para o card do UFC 278, que vai acontecer no dia 20 de agosto. O lutador brasileiro tem um cartel de 13 vitórias e duas derrotas no MMA profissional, e em suas últimas lutas, foi derrotado por Israel Adesanya e Marvin Vettori, respectivamente.

Duelo entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold foi remarcado para acontecer no UFC 278 (Foto: Reprodução)

Duelo entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold foi remarcado para acontecer no UFC 278 (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha, clique aqui