Paulo Borrachinha é ‘trampolim’ para promessa russa? Malhadinho aposta em plano ousado do UFC; entenda

Sensação brasileira do UFC, Malhadinho apontou as dificuldades que Paulo Borrachinha encontrará em seu próximo duelo

Paulo Borrachinha é ‘trampolim’ para promessa russa? Malhadinho aposta em plano ousado do UFC; entenda

Paulo Borrachinha vai enfrentar a promessa russa Ikram Aliskerov no UFC 291, em confronto que acontece no dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA) (Foto: Divulgação/UFC)

O UFC surpreendeu o mundo do MMA ao revelar que o brasileiro Paulo Borrachinha, que é ex-desafiante ao cinturão peso-médio, vai enfrentar no UFC 291 a promessa russa Ikram Aliskerov, que tem apenas uma luta na organização, em confronto que acontece no dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA). Quem comentou sobre o duelo do mineiro foi o peso-pesado Jailton Malhadinho, que falou ao canal do Youtube “Laerte Viana na área – MMA”, e opinou que o compatriota terá grandes dificuldades contra a promessa russa.

“Paulo Borrachinha não é um cara completo, ele é um cara que não entra na queda. Já esse russo é um cara completíssimo. Se for ver o histórico de luta dele, ele entra botando para baixo, entra nocauteando. Só perdeu por conta de um erro para o Chimaev, que é um cara duríssimo.

Eu prevejo que o russo vai botar o Borrachinha para baixo. Ele não vai trocar, porque ele sabe que o Paulo tem a mão pesada, ele sabe disso. Eu vejo essa luta que o UFC quer o que o Borrachinha perca, e colocar o russo pra fazer a revanche contra Chimaev nos médios”, analisou Malhadinho, que está em alta no peso-pesado e invicto no UFC, com cinco vitórias em cinco lutas.

Paulo Borrachinha tem 31 anos e é o atual quinto colocado no ranking da divisão peso-médio do UFC. O mineiro, que divulgou recentemente a renovação do seu contrato com o Ultimate, tem 16 lutas em seu cartel profissional no MMA, venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta do brasileiro aconteceu em agosto do ano passado, quando ele venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, na decisão unânime dos jurados.

Saiba mais sobre Paulo Borrachinha, aqui