Paulo Borrachinha revela grave lesão, passa por cirurgia e projeta quando deve retornar ao octógono do UFC

Paulo Borrachinha sofreu grave lesão na mão durante duelo contra Luke Rockhold e só deve retornar ao octógono no próximo ano; confira

Paulo Borrachinha revela grave lesão, passa por cirurgia e projeta quando deve retornar ao octógono do UFC

Paulo Borrachinha precisou passar por cirurgia após sofrer uma grave lesão na mão direita em duelo contra Rockhold (Foto: Reprodução)

Vitorioso no card do UFC 278 ao superar Luke Rockhold na decisão unânime, Paulo Borrachinha não teve apenas celebrações por conta do importante resultado, que o colocou de volta na “briga” por uma futura disputa de cinturão na categoria peso-médio. Além do confronto ter sido marcado por muito sangue, o lutador brasileiro também saiu do embate com algumas consequências da batalha que travou com o americano.

Por meio do seu canal no YouTube, Paulo Borrachinha revelou que sofreu uma fratura em um osso metacarpo da mão direita e que, por conta disso, precisou passar por uma cirurgia no local.

“Quebrei minha mão na luta. Achava que tinha sido uma lesão de osso ou ligamentar, mas realmente foi uma fratura no osso metacarpo. Não queria que tivesse quebrado, porque queria lutar rapidamente em 50, 60 dias, para aproveitar o condicionamento físico e todo esse trabalho que fiz. Mas tive uma fratura na mão e exige tempo de recuperação. É um tempo menor que lesão ligamentar, lesão de articulação. Já tive lesão de articulação, de ligamento de tendão, e ela é muito demorada para voltar. No meu caso não vai ser colar somente o osso, existe uma cirurgia”, disse o mineiro.

Por fim, Borrachinha afirmou que a expectativa é que a recuperação da lesão leve cerca de dois meses. O ex-desafiante ao cinturão peso-médio ainda foi além e disse que tem a expectativa de retornar ao octógono do Ultimate no card do UFC 283, que vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro em 21 de janeiro.

“A luva é muito pequena, é muita potência no soco, pega em partes e acaba acontecendo. Nunca tinha acontecido (comigo) no MMA e sabia que a chance de acontecer era muito alta e foi desta vez. Ainda bem que venci. São cinco a seis semanas para o osso colar, mais duas ou três de fisioterapia. Enquanto isso posso correr normal, chutar, treinar luta agarrada. Com oito semanas volto a bater. Vou ter que lutar em dezembro ou início de janeiro. A gente tem o UFC no Rio e pode ser que aconteça lá”, finalizou Paulo Borrachinha.

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha, clique aqui