Paulo Borrachinha projeta luta contra Rockhold no UFC 278: ‘Prestem atenção, pois vai acabar rápido’

Com luta marcada no próximo sábado (20), Paulo Borrachinha garante estar bem preparado e faz planos visando nova chance pelo cinturão peso-médio

Paulo Borrachinha projeta luta contra Rockhold no UFC 278: ‘Prestem atenção, pois vai acabar rápido’

Paulo Borrachinha vem exigindo um novo contrato com o UFC, com melhorias em seu salário (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha retorna ao octógono no próximo sábado (20), quando terá pela frente o ex-detentor do título da categoria, Luke Rockhold, no card principal do UFC 278, que vai acontecer em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos. Sem lutar desde outubro do ano passado, o brasileiro garantiu que vai trazer mudanças para o seu retorno.

“Mudou muita coisa (em relação ao treinamento e preparação). Eu conheci um treinador, o Kelson. Não que os outros fossem ruins, mas ele me trouxe um diferente modo de lutar. Estou muito feliz com essa nova fase. Os dois resultados negativos que eu tive recentemente são percalços que você tem que aprender a lidar e superar, além de corrigir as falhas. (Tenho que) tirar algo positivo disso”, disse Borrachinha, em entrevista ao canal “UFC Brasil” no YouTube.

Vindo de duas derrotas em suas últimas lutas, para Israel Adesanya e Marvin Vettori, respectivamente, Paulo Borrachinha precisa da vitória diante de Luke Rockhold para voltar a se aproximar do “pelotão de frente” da categoria peso-médio do UFC. Apesar de fazer elogios ao ex-campeão e de pregar respeito, o mineiro deixou claro que pretende nocautear o americano no próximo sábado.

“O (Luke) Rockhold é um ex-campeão, merece respeito, cuidado e atenção. Tenho que estar atento o tempo todo, pois é um lutador de altíssimo nível. Vou lutar sério, lutar bem, com muita atenção, e quero extrair e mostrar o melhor que eu posso de tudo o que estou treinando. Eu tenho muitos nocautes na minha carreira, eu gosto de buscar o nocaute nas minhas lutas. O Rockhold perdeu as últimas três lutas por nocaute, então tudo leva a crer que isso (nocaute) pode acontecer, né? (risos)”, projetou o brasileiro.

Com o sonho de ter uma nova chance de lutar pelo cinturão peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha falou sobre o atual cenário da divisão, e sem pestanejar, acredita que uma boa vitória contra Luke Rockhold no UFC 278, além de um novo triunfo em sua luta seguinte, vão levá-lo ao title shot novamente.

“Eu vejo o meu caminho rumo a mais uma disputa de cinturão como difícil. Vou ter que enfrentar caras difíceis, mas estou acostumado e gosto desse tipo de luta. Acho que a gente cresce na dificuldade, o fogo do combate forja muito bem. Acho que vencendo o Luke Rockhold e mais um, acho que estou bem credenciado para lutar (pelo cinturão) de novo. De recado, quero agradecer e dizer que os fãs vão acompanhar uma luta emocionante. Não percam. Estou bem treinado e vou chegar muito bem para essa luta. Vai acabar rápido. Prestem atenção, porque não acho que vai durar muito”, encerrou Paulo Borrachinha.

Veja a entrevista na íntegra abaixo:

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha, clique aqui