Paulo Borrachinha cita surpresa e reage ao momento em que Rockhold esfregou sangue em seu rosto
Vitorioso no card do UFC 278, Paulo Borrachinha explica momento em que Luke Rockhold esfregou sangue em seu rosto, já no final da luta
Luke Rockhold explicou motivo de ter esfregado seu sangue no rosto de Borrachinha (Foto: Reprodução/UFC)
Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha reencontrou o caminho das vitórias no último sábado (20), no card principal do UFC 278, ao ter derrotado o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos jurados após três rounds de combate. No entanto, a repercussão após o confronto não ficou somente pelo triunfo do brasileiro, mas também por um momento bizarro que aconteceu nos últimos segundos do terceiro assalto.
Em seu último ato na luta, Luke Rockhold surpreendeu a todos ao esfregar todo o sangue que estava em seu rosto na carra de Borrachinha. O brasileiro, em coletiva de imprensa após o evento, compartilhou qual foi sua reação com a atitude inesperada tomada pelo seu oponente.
“Eu não vi isso no momento da luta. Senti algo no meu rosto, mas estava tão preocupado em bloquear os braços dele para não levar uma cotovelada no rosto e um soco que nem percebi na hora. Mas eu senti algo. Agora, quando eu vi (já após a luta), é uma cena muito nojenta. Foi um momento muito estranho. Já tinha visto o momento em que (Yoel) Romero beija (Rockhold) depois de vencê-lo também.
Esse tinha sido o momento mais estranho que eu já tinha visto, mas isso superou aquele momento. Não sei por que Luke fez isso. Talvez ele estivesse frustrado e irritado naquele momento, porque estava perdendo a luta. Mas tomei um banho bem demorado depois da luta”, destacou o mineiro.
Atualmente com 31 anos de idade, Paulo Borrachinha aumentou seu cartel para 14 vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Antes do triunfo sobre Luke Rockhold no card do UFC 278, o brasileiro vinha de derrotas seguidas para Israel Adesanya e Marvin Vettori, respectivamente.