Paulo Muzy revela as dicas que recebeu de Gabi Garcia para melhorar no Jiu-Jitsu; confira
Paulo Muzy revelou, em entrevista, que Gabi Garcia o ensinou usar a força fisíca e seu tamanho para ter mais sucesso no Jiu-Jitsu
Multicampeã no Jiu-Jitsu, Gabi Garcia retorna ao MMA em abril, contra Bárbara Neponucemo (Foto: Reprodução)
O renomado médico Paulo Muzy, conhecido na internet por dar dicas de musculação e alimentação, é também faixa-roxa no Jiu-Jitsu. Seguido por quase oito milhões de pessoas somente no Instagram, Muzy participou do “Dos Nossos Podcast”, comandado pelo ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabricio Werdum, onde revelou que recebeu dicas valiosas da multicampeã da arte suave, Gabi Garcia, para melhorar o seu Jiu-Jitsu.
“Uma das pessoas que mais me ensinou, que mais foi importante em uma determinada época para mim no Jiu-Jitsu, foi a Gabi Garcia. Ela que me ensinou a pesar. Ele virou para mim e falou assim: ‘Só pesa quem não é pesado e não usa força quem não tem, então você tem que usar, então eu vou te ensinar um negócio’. Então ela me ensinou o que eu chamo da logística de movimentação de solo”, declarou Muzy, que seguiu:
“Primeira coisa: use o seu peso sempre. Segunda coisa: sempre que você for fazer um movimento, divida ele em dez etapas. Quando começar, não pare. Você pode fazer devagar, mas se você estiver pesando em cima do cara, ele não vai conseguir nada. Isso que ela me ensinou. Para quem é pesado, isso é verdade”, finalizou o médico.
Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Gabi Garcia tem 38 anos e é considerada um dos maiores nomes da história da arte suave, sendo multicampeã mundial e também do ADCC. A gaúcha construiu também um carreira no MMA, onde está invicta após sete lutas, com seis vitórias e uma luta sem resultado. A brasileira lutou pela última vez em 2018, contra Barbara Nepomuceno, tendo vencido por finalização no primeiro round. Bárbara será justamente a advsarária de Gabi em seu retorno ao cage, no Centurion FC 19, previsto para acontecer no dia 25 de abril.
Para conferir mais notícias sobre Gabi Garcia e Paulo Muzy, clique aqui