Paulo Ricardo fatura bronze no Mundial de Taekwondo e entra para seleto grupo na modalidade; confira

Publicidade

No segundo dia do Campeonato Mundial de Taekwondo, Paulo Ricardo de Melo conquistou a medalha de bronze na categoria até 54kg. e escreveu de vez seu nome na história do esporte brasileiro. A Arena Manchester, na Inglaterra, foi o palco da 15ª medalha do Brasil em campeonatos mundiais, conquistada na quinta-feira (16).

Com 22 anos e estreando em campeonatos mundiais, Paulinho, como é conhecido, venceu as quatro primeiras lutas até chegar à semifinal, contra Jun Seo Bae, e garantir a medalha de bronze. Logo após a conquista, o lutador analisou a campanha para o site da CBKTD.

“Não venci na semifinal, mas estou muito feliz com essa medalha, em minha primeira participação no mundial. Agradeço todos que torcem pelo meu sucesso e a Confederação, por toda preparação que tivemos. A comissão técnica que não mede esforços pra conquistarmos os melhores resultados. Dedico essa medalha especialmente a minha mãe, Maria Neide, e minha irmã, Paula Crisitina”, comentou Paulo Ricardo.

Ainda no segundo dia, Edival Pontes e Gabriele Siqueira também conquistaram vitórias para o Brasil, mas ambos caíram nas oitavas de finais. Na categoria até 68kg, Edival venceu o jamaicano, Brandon Sealy, na estreia, por 30 a 5, e Federico González, do Uruguai, na sequência. Porém, no combate contra o polonês, Karol Robak, o brasileiro não conseguiu assumir a liderança e perdeu por 25 a 24. Já Gabriele levou a primeira luta contra Mereke Zhunussova, do Cazaquistão, mas ao enfrentar Briseida Acosta, do México, na fase seguinte, não conseguiu avançar, na categoria acima de 73kg.

Na última sexta-feira (17), pelo terceiro dia do Mundial em Manchester, o experiente Henrique Precioso, que compete na categoria até 74kg, venceu seu primeiro combate, mas na sequência não avançou na chave. Já Sandy Macedo, em seu primeiro mundial, venceu três lutas na divisão 57kg, mas foi eliminada nas quartas de final.

Na classe de peso até 49kg, a fera Talisca Reis entrou em ação, no entanto, foi eliminada ainda na primeira rodada do torneio e já visa a disputa do próximo Grand Prix, que acontece daqui a duas semanas e serve de preparação para os Jogos Pan-Americanos.

Já neste sábado (18), outros quatro brasileiros vão entrar em ação em busca de bons resultados para o país na modalidade. Nathália Dinis, João Victor Diniz, João Pedro Chaves e Milena Titoneli estão confirmados em suas respectivas categorias e prometem duelos de alto nível.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade