Pedro Marinho e Rafaela Guedes conquistam ouro duplo no Mundial sem quimono da IBJJF; confira os resultados

Publicidade

Chegou ao fim a edição de 2021 do Mundial sem quimono da IBJJF – um dos principais torneios do mundo. No domingo (10), foram realizadas as disputas finais na faixa-preta adulto. Os tatames da Curtis Culwell Center, no Texas (EUA), ficaram animados com grandes craques do Jiu-Jitsu. Pedro Marinho e Rafaela Guedes foram as grandes estrelas com as conquistas de ouro duplo.

Confira os resultados do Mundial No-Gi, AQUI

O lutador da Gracie Barra teve conquistas contra dois grandes nomes da Fight Sports – e símbolos das competições sem pano. Primeiro, Marinho bateu Vagner Rocha na final dos pesados. Logo depois, enfrentou Roberto Cyborg na disputa decisiva pelo primeiro lugar no absoluto. Pedro levou a melhor para coroar os dois primeiros títulos no torneio como faixa-preta.

Desde que chegou à faixa-preta, Rafaela vem ganhando cada vez mais protagonismo nos principais campeonatos e também em eventos de lutas casadas ou GPs. A lutadora da Atos confirmou o favoritismo no Mundial No-Gi com o ouro duplo. Ela primeiro venceu Maria Malyjasiak nos pesados, para depois bater Elisabeth Clay na decisão do peso-aberto.

Destaques nas categorias

Segundo colocado no ranking No-Gi da IBJJF, Estevan Martinez-Garcia foi o grande campeão nos galos. Já nos plumas, o brasileiro Carlos Alberto Oliveira faturou a medalha de ouro. Quem também brilhou na competição foi Diego Pato, que foi o medalhista de ouro nos penas. Já nos leves, Gianni Grippo chegou ao bicampeonato – ele também havia vencido em 2018. Outro lutador que entrou para a galeria de bicampeão foi Hugo Marques – que venceu os médios.

Jeferson Guaresi triunfou na divisão dos meio-pesados. Nos super-pesados, Devhonte Johnson manteve a boa performance nas competições sem pano e ganhou seu primeiro ouro no Mundial. Vice no absoluto, Roberto Cyborg foi campeão nos pesadíssimos e chegou ao heptacampeonato.

As disputas femininas foram eletrizantes. Nos plumas, Mayssa Bastos teve mais uma grande atuação e chegou ao tricampeonato no torneio, enquanto Talita Alencar se tornou tetra nos penas, entrando no hall que tem Michelle Nicolini, Luiza Monteiro e Gabi Gracia como as maiores campeãs do torneio. Nos leves, Ffion Davies garantiu pela segunda vez o título do Mundial.

Outra tricampeã consagrada nesta edição de 2021 do torneio foi a casca-grossa Raquel Canuto, que venceu a divisão dos médios. Prata no absoluto, Elisabeth Clay conquistou a primeira medalha de ouro no campeonato, com o título nos meio-pesados. Por fim, nos super-pesados, Mayara Custódio brilhou na categoria e coroou a performance com o primeiro lugar do pódio.

Confira os resultados:

Faixa-preta / adulto / masculino
Peso-galo:
 Estevan G Martinez
Peso-pluma: Carlos Alberto Oliveira
Peso-pena: Diego Pato
Peso-leve: Gianni Grippo
Peso-médio: Hugo Marques
Peso-meio-pesado: Jeferson Guaresi
Peso-pesado: Pedro Marinho
Peso-super-pesado: Devhonte Johnson
Pesadíssimo: Roberto Cyborg
Absoluto: Pedro Marinho

Faixa-preta / adulto / feminino
Peso-pluma:
 Mayssa Bastos
Peso-pena: Talita Alencar
Peso-leve: Ffion Davies
Peso-médio: Raquel Canuto
Peso-meio-pesado: Elisabeth Clay
Peso-pesado: Rafaela Guedes
Peso-super-pesado: Mayara Custódio
Absoluto: Rafaela Guedes

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade