Pedro Munhoz ultrapassa Aldo e assume Top 5 no ranking peso-galo do UFC; Raulian e Amanda Ribas ganham posições

Publicidade

O Ultimate anunciou mais uma atualização do seu ranking na última terça-feira (14), e após a realização do UFC 251, no sábado (11), algumas mudanças importantes aconteceram. O principal destaque ficou por conta do russo Petr Yan, novo campeão peso-galo da organização após derrotar José Aldo por nocaute técnico na “ilha da luta”. Yan, além de assumir o topo do peso galo, agora também ocupa a 13ª posição no ranking peso-por-peso masculino.

Assim como Yan, o campeão Kamaru Usman foi outro a subir na lista dos melhores atletas – homens – do Ultimate. Dono do cinturão meio-médio, Usman derrotou Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados no UFC 251 e subiu para o quinto lugar, ultrapassando o ex-campeão peso-pesado Daniel Cormier.

Por outro lado, a ex-campeã Jéssica Bate-Estaca, superada em revanche contra Rose Namajunas por decisão dividida, perdeu lugares para a americana nos rankings peso-por-peso feminino e peso palha.

Veja o ranking completo, AQUI

Vitoriosos no UFC 251, os brasileiros Raulian Paiva e Amanda Ribas também ganharam posições em suas categorias, ambos atingindo a 12ª colocação, com Raulian no peso mosca e Amanda Ribas no peso palha. Por fim, mesmo sem lutar, Pedro Munhoz ganhou dois lugares com a coroação de Petr Yan como novo campeão e entrou no Top 5 do peso galo, atrás de Marlon Moraes, Aljamain Sterling, Gabrandt e Sandhagen.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade