Pela terceira vez, Marcus Buchecha tem adversário trocado para estreia no MMA profissional

Publicidade

Maior campeão mundial da história do Jiu-Jitsu, com 13 títulos, o faixa-preta Marcus Buchecha teve, pela terceira vez, o adversário da sua estreia no MMA alterado. Na última troca, segundo informou o site MMA Fighting, Thomas Narmo, que enfrentaria o paulista no dia 24 de setembro, em Cingapura, pelo ONE Championship, deu lugar ao também brasileiro Anderson “Braddock” Silva. A data e o local da luta seguem.

Buchecha assinou com o ONE e teve luta anunciada para fevereiro deste ano. Inicialmente, seu oponente seria Oumar Kane. No entanto, o senegalês saiu do card e o sul-coreano Ji Won Kang assumiu o posto, mas o combate não aconteceu. Dessa forma, o brasileiro continuou sem estrear na modalidade e teve disputa marcada contra o norueguês Thomas Narno, que agora foi substituído por Anderson Braddock.

Aos 35 anos, Braddock possui um cartel de três vitórias e uma derrota no MMA, além de um longo currículo no Kickboxing – incluindo passagem pelo GLORY. Sua última aparição nas artes marciais mistas aconteceu em 2018: revés para Justin Frazier no TUF 28. Antes, no mesmo ano, ele nocauteou Julio Cesar Lima no WOCS 50. Especialista na trocação, Anderson fará um “duelo de estilos” com Marcus, válido pela divisão peso-pesado.

 

Já Buchecha tem 31 anos e é considerado um dos maiores nomes da arte suave. Além de 13 títulos mundiais, o paulista ainda é bicampeão do ADCC – principal torneio de luta agarrada do mundo – e vem se preparando há mais de um ano para a transição. Durante esse processo, passou por equipes como Kings MMA, AKA, mas se fixou na American Top Team (ATT), celeiro de diversos lutadores e campeões brasileiros.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img