Peña diz que Ronda Rousey ‘arruinou’ seu legado ao ir para a WWE: ‘Virou uma piada no MMA’
Atual campeã peso-galo do UFC, Julianna Peña faz críticas e diz que Ronda Rousey virou 'piada' no MMA ao migrar para a WWE; veja
Julianna Peña disse que legado de Ronda Rousey no MMA foi 'arruinado' (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeã peso-galo do UFC e integrante do Hall da Fama da organização, Ronda Rousey foi peça fundamental para tornar o MMA feminino um sucesso dentro da companhia norte-americana. No entanto, na opinião de alguns, o legado de Ronda Rousey não é tão consolidado quanto parece, o que provoca debates e discussões dentro do mundo da luta.
Atual campeã da divisão peso-galo do UFC, Julianna Peña é uma das que não considera que o legado de Ronda Rousey para o MMA feminino não é de tanta importância. Em entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, Peña afirmou que o fato de “Rowdy” ter abandonado sua carreira no MMA após ter sofrido duas derrotas consecutivas é uma “mancha” na carreira da judoca, como conta a seguir.
“Ronda Rousey é tão ultrapassada, né? Acho que o incrível sobre ela foi ter aberto a porta e destruído pessoas em 10 segundos. Ela se tornou uma estrela por atropelar pessoas no primeiro round, mas foi nocauteada duas vezes e nunca conseguiu voltar. Então quão legítima é ela?”, questionou Julianna Peña.
As duas derrotas de Ronda Rousey citadas por Julianna Peña aconteceram para Holly Holm e Amanda Nunes, respectivamente, ambas por nocaute. Depois disso, Ronda optou por se afastar do MMA e migrar para a WWE, organização norte-americana conhecida por promover lutas coreografadas. Na opinião de Peña, isso foi o suficiente para “arruinar” o legado de Ronda Rousey no MMA.
“Ela teve que ir para o Pro-Wrestling. Eu entendo e acho ótimo. Mas como lutadora e alguém competitiva, eu sei que o fato de sair após duas derrotas por nocaute e nunca voltar provavelmente a incomoda de verdade. Se isso realmente incomoda, o fato de o legado dela ter sido arruinado por nunca ter voltado, eu a convido de braços abertos para voltar”, disse Julianna Peña, que concluiu logo na sequência.
“Ela é meio que uma piada no mundo do MMA agora, porque ela é uma vendida. Ela se vendeu um pouco. Pro-Wrestling é falso, você recebe milhões de dólares, eu entendo. Mas para mim, para ser a melhor de verdade, você tem que estar no UFC. Se ela quiser alguma dessa fumaça de verdade, eu estou pronta”, encerrou.
Atualmente com 35 anos de idade, Ronda Rousey, além de ter sido campeã peso-galo do UFC durante alguns anos, vinha invicta em sua carreira no MMA, com 12 vitórias, sendo nove delas por finalização. No entanto, sua invencibilidade no MMA chegou ao fim com duas derrotas por nocaute: a primeira para Holly Holm, em 2015, quando perdeu o cinturão, e no ano seguinte, para a brasileira Amanda Nunes.
Três anos mais nova, Julianna Peña contabiliza 11 triunfos e quatro reveses ao longo da sua trajetória no MMA profissional. A lutadora de origem venezuelana faz parte do plantel do UFC desde 2015 e conquistou o cinturão peso-galo da organização norte-americana em dezembro do ano passado, quando chocou o mundo ao derrotar a brasileira Amanda Nunes por finalização (mata-leão) no segundo round.