Após perder o título, Volkanovski segue caminho de Adesanya e anuncia pausa na carreira

Vindo de duas duras derrotas no UFC, Alexander Volkanovski revelou que fará uma breve pausa em sua carreira; confira

Após perder o título, Volkanovski segue caminho de Adesanya e anuncia pausa na carreira

Vindo de duas duras derrotas, Volkanovski revelou que fará uma breve pausa em sua carreira (Foto: Divulgação/Imago)

Agora ex-campeão peso-pena do UFC e vindo de duas derrotas seguidas por nocaute, Alexander Volkanovski não terá pressa para retornar ao octógono. Antes considerado um dos principais lutadores da organização e com status de “invencível” no peso-pena, o australiano sofreu dois nocautes devastadores em sequência e agora tem como maior preocupação a saúde mental.

Graças ao status que alcançou como campeão por muitos anos no peso-pena e pelas grandes vitórias que conquistou, a tendência é que Volkanovski receba a revanche imediata contra o novo campeão Ilia Topuria em sua próxima luta. Todavia, o atleta revela que está focado em sua saúde e planeja um retorno mais adequado em relação a recente sequência das suas duas últimas lutas no Ultimate, como disse em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, onde deixou claro que, se Topuria quiser se manter ativo, poderá optar por um outro desafiante.

“Vou deixar a cabeça descansar para que o treinamento seja inteligente, especialmente por alguns meses. É bom, foi o que consegui fazer esta semana e me senti ótimo. Dependendo do que Topuria fizer, se ele quiser ser muito ativo e lutar logo, o que signficaria que minha revanche aconteceria de forma rápida, tudo bem, estarei feliz em dizer: ‘Se você vai ser tão ativo, eu vou optar por esperar”, disse o australiano, que seguiu:

“Sei que minha próxima luta certamente será pelo título e pela revanche, mas se ele fosse para outra luta porque gostaria de estar ativo, eu me sentiria mais do que bem. É claro que não vou fazer isso por causa da minha cabeça, você quer levar isso a sério, mas minha próxima luta certamente será a revanche. Guarde minhas palavras, vou recuperar esse cinturão. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance. Vou descansar um pouco, mas quando eu decidir voltar, farei tudo para garantir que esse cinturão seja devolvido para mim e minha família”, finalizou.

Atualmente com 35 anos, Alexander Volkanovski tinha apenas uma derrota em sua carreira até fevereiro de 2023, quando subiu ao peso-leve para disputar o cinturão contra o campeão Islam Makhachev e foi derrotado pelo russo na decisão unânime. Depois disso, em julho, o australiano retornou ao peso-pena, onde defendeu seu título com sucesso ao superar Yair Rodriguez por nocaute técnico no terceiro round.

Em novembro do ano passado, no entanto, Volkanovski recebeu uma nova chance de encarar Makhachev pelo cinturão dos leves e voltou a ser derrotado por Islam, dessa vez com um nocaute brutal ainda no primeiro round. Em fevereiro deste ano veio mais um revés e a perda do título peso-pena, ao ser novamente nocauteado, dessa vez por Ilia Topuria no segundo assalto.

Para mais notícias sobre Alexander Volkanovski no UFC, clique aqui