Personal trainer ensina treino de apenas 12 minutos de exercício diário em casa neste período de quarentena; confira

Personal trainer ensina treino de apenas 12 minutos de exercício diário em casa neste período de quarentena; confira

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que atingiu o Brasil, fez com que a população mudasse alguns dos seus hábitos por conta do isolamento social. Um deles foi o fechamento das academias. A prática de exercício físico ajuda a manter a saúde mental equilibrada, o condicionamento físico e a sair do sedentarismo. Neste período de grave crise sanitária, isso acaba sendo essencial para o bem-estar.

Pensando nisso, o personal trainer Giulliano Esperança, diretor técnico da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, criou o Storm 12 que é ajustável a qualquer agenda. Faça onde estiver, seja em casa ou viajando. Além disso, tenha mais tempo para realizar as suas tarefas diárias.

Quando pensar em exercício, é preciso levar em consideração os parâmetros para uma prática segura e que não exponha a saúde ao novo coronavírus, por exemplo. De acordo com um dos maiores pesquisadores em ciência do exercício e saúde, professor e médico David Nieman, os exercícios com foco em melhora do sistema imunológico devem ter uma duração menor que 60 minutos, assim como uma intensidade menor que 60% do V02 máximo – que é o maior volume de oxigênio que o corpo consome durante a atividade.

Ainda de acordo com as pesquisas, é evidente que treinos mais leves e moderados, favorecem a melhora no sistema imunológico.

Confira abaixo 3 exercícios que podem ser feitos em casa:

1 – Agachamento livre: realize 3 séries de 6 a 10 repetições. Não é preciso descer muito, principalmente quem não tem flexibilidade. É um movimento natural, fazemos ele toda a vez que sentamos, como nas cadeiras. É um importante gesto que deve ser treinado para a qualidade de vida.

2 – Flexão de braço na parede: na minha prática profissional, tenho vários casos de sucesso, de pessoas que fazem a flexão na parede e melhoram a sua composição corporal, força e condicionamento físico. Geralmente as mulheres têm maior dificuldade em exercícios de braço, o que não diminui a importância. Realize 3 séries de 5 a 10 repetições e lembre de manter o abdômen contraído.

3 – Prancha: o melhor exercício para abdômen e que pode ser realizado na parede para os iniciantes e no solo pelos mais avançados. São 3 séries de 15 a 45 segundos, vão atender a necessidade de uma grande parte de pessoas que precisam melhorar o seu core abdominal.

É uma sequência que pode ser realizada diariamente como um meio para você melhorar a sua saúde.