Personal trainer ensina treino de apenas 12 minutos de exercício diário em casa neste período de quarentena; confira

Publicidade

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que atingiu o Brasil, fez com que a população mudasse alguns dos seus hábitos por conta do isolamento social. Um deles foi o fechamento das academias. A prática de exercício físico ajuda a manter a saúde mental equilibrada, o condicionamento físico e a sair do sedentarismo. Neste período de grave crise sanitária, isso acaba sendo essencial para o bem-estar.

Pensando nisso, o personal trainer Giulliano Esperança, diretor técnico da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, criou o Storm 12 que é ajustável a qualquer agenda. Faça onde estiver, seja em casa ou viajando. Além disso, tenha mais tempo para realizar as suas tarefas diárias.

Quando pensar em exercício, é preciso levar em consideração os parâmetros para uma prática segura e que não exponha a saúde ao novo coronavírus, por exemplo. De acordo com um dos maiores pesquisadores em ciência do exercício e saúde, professor e médico David Nieman, os exercícios com foco em melhora do sistema imunológico devem ter uma duração menor que 60 minutos, assim como uma intensidade menor que 60% do V02 máximo – que é o maior volume de oxigênio que o corpo consome durante a atividade.

Ainda de acordo com as pesquisas, é evidente que treinos mais leves e moderados, favorecem a melhora no sistema imunológico.

Confira abaixo 3 exercícios que podem ser feitos em casa:

1 – Agachamento livre: realize 3 séries de 6 a 10 repetições. Não é preciso descer muito, principalmente quem não tem flexibilidade. É um movimento natural, fazemos ele toda a vez que sentamos, como nas cadeiras. É um importante gesto que deve ser treinado para a qualidade de vida.

2 – Flexão de braço na parede: na minha prática profissional, tenho vários casos de sucesso, de pessoas que fazem a flexão na parede e melhoram a sua composição corporal, força e condicionamento físico. Geralmente as mulheres têm maior dificuldade em exercícios de braço, o que não diminui a importância. Realize 3 séries de 5 a 10 repetições e lembre de manter o abdômen contraído.

3 – Prancha: o melhor exercício para abdômen e que pode ser realizado na parede para os iniciantes e no solo pelos mais avançados. São 3 séries de 15 a 45 segundos, vão atender a necessidade de uma grande parte de pessoas que precisam melhorar o seu core abdominal.

É uma sequência que pode ser realizada diariamente como um meio para você melhorar a sua saúde.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img