Perto da estreia nos Jogos Pan-Americanos, carateca Douglas Brose intensifica treinos de olho no bi

Perto da estreia nos Jogos Pan-Americanos, carateca Douglas Brose intensifica treinos de olho no bi

Casca-grossa do Caratê e atual campeão da categoria Kumite até 60kg, Douglas Brose segue sua preparação para a estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A primeira luta do carateca na competição, que já teve início, acontece no dia 11 de agosto.

No Rio de Janeiro desde a última semana, quando se apresentou à seleção brasileira, Douglas Brose trabalha de forma intensa focado na estreia em Lima. Capitão do Brasil, ele se mostra confiante para a disputa dos Jogos: ”Este período aqui no Rio tem sido muito proveitoso. Tenho certeza que não só eu como todos os atletas da seleção irão chegar muito bem em Lima para representar o Brasil da melhor forma”, disse o carateca, de 33 anos, que contará com o apoio da sua esposa e técnica da seleção brasileira, Lucélia Brose.

Em busca do bicampeonato pan-americano, Douglas avaliou a disputa da competição continental: ”Fico muito feliz por mais uma vez poder representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. É uma competição continental e que possui um nível técnico muito interessante. Lembro que a conquista do ouro em 2015 foi muito marcante na minha carreira e espero que em Lima eu possa subir ao pódio novamente. Tenho me preparado muito bem e chego confiante em busca de mais esta conquista”, concluiu Douglas Brose, que além da medalha de ouro no Pan de Toronto, em 2015, também soma dois Mundiais.