Perto de uma chance pelo cinturão, ex-UFC Henrique Frankenstein encara casca-grossa no Oktagon MMA

Perto de uma chance pelo cinturão, ex-UFC Henrique Frankenstein encara casca-grossa no Oktagon MMA

Ex-lutador do UFC, Henrique Frankenstein reencontrou o caminho das vitórias e está cada vez mais perto de ganhar uma chance pelo cinturão do Oktagon MMA. Após nocautear o tcheco Jan Gottvald em junho, ele desafiou o campeão Karlos Vemola pelo cinturão dos meio-pesados da organização. Apesar de o evento ter casado o duelo, o título não estará em jogo na noite deste sábado (27), quando o lutador brasileiro encara Vemola na luta principal do Oktagon MMA 13, que mais uma vez acontecerá na República Tcheca.

“Após vencer a minha última luta eu desafiei o Vemola. Ele ainda não tinha adversário, aí eu me coloquei a disposição para enfrentá-lo. A luta não vai valer o título, mas eu não tenho dúvidas que vencendo essa luta eu ganharei uma chance pelo cinturão”, explicou.

Frankenstein vem de vitória no evento. Ele está com um cartel de 21 lutas, sendo 15 vitórias e seis derrotas. Bem mais experiente, o tcheco Karlos Vemola possuiu 31 lutas de MMA, sendo 26 triunfos e apenas cinco reveses. E, além de também ter passagem pelo UFC, ele conquistou títulos em praticamente todas as organizações pelas quais passou.

“O Karlos Vemola é um cara bem experiente, muito forte, mas acredito na vitória. O treinamento para essa luta foi muito bom, estudamos o jogo do dele e vimos que ele é um cara que gosta de levar o combate para o solo. Ele gosta de derrubar e trabalhar o ground and pound. O Vemola é muito forte fazendo isso. Mas montamos uma boa estratégia para essa luta. Vou tentar anular as quedas dele e impor o meu jogo em pé. A minha expectativa é conseguir a vitória com um nocaute”, concluiu o brasileiro de 30 anos.