Pesagem do KSW 59 tem ‘gigante senegalês’ com 31kg de diferença para o ‘Homem mais forte do mundo’; combate é neste sábado (20)

Dois “gigantes” estarão em ação na luta principal do KSW 59, que vai ser disputado neste sábado (20), na Polônia. Mariusz Pudzianovski, cinco vezes eleito o “Homem mais forte do mundo”, retorna ao cage após dois anos parado para enfrentar Serigne Ousmane Dia, conhecido como “Bombardier” e duas vezes campeão do “King of the Rings”, evento de luta senegalesa muito popular no seu país. Antes do combate, entretanto, os dois passaram por uma pesagem protocolar na sexta-feira.

Como o duelo acontece na categoria absoluto, ou seja, sem limite de peso, ele foi oficializado sem problemas, mas a diferença de tamanho entre os lutadores chamou atenção. Enquanto Mariusz Pudzianowski marcou 120,2kg, dentro do limite do peso pesado no MMA, Bombardier anotou incríveis 151,2kg – uma diferença de 31kg.

Pudzianovski, aos 44 anos, tem um cartel de 13 vitórias e sete derrotas no MMA. A última apresentação do “Homem mais forte do mundo” aconteceu pela própria franquia, em novembro de 2019. Na ocasião, o polonês superou Erko Jun por nocaute ainda no segundo round. “Pudzian” só lutou sob a bandeira do evento KSW.

Dentro do MMA profissional, a experiência de Ousmane Dia, que tem a mesma idade do adversário, é menor. São apenas duas lutas, mas em ambas “B52” saiu com o resultado positivo. O lutador é uma das estrelas do Wrestling senegalês e já conquistou o título de “Rei das Arenas” – principal torneio da modalidade no Senegal – em duas oportunidades. Primeiro entre 2002 e 2004 e, dez anos mais tarde, no período de 2014 até 2018.

Veja como foi a encarada da dupla:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por KSW (@ksw_mma)