Peso-pesado de origem indiana nocauteia Brandon Vera no primeiro round e fatura cinturão do ONE; veja

Peso-pesado de origem indiana nocauteia Brandon Vera no primeiro round e fatura cinturão do ONE; veja

Mais um novo campeão foi consagrado no ONE Championship. No último sábado (15), em Cingapura, o canadense de origem indiana Arjan Bhullar derrotou o então campeão Brandon Vera por nocaute técnico no segundo round e, com o resultado, faturou o cinturão peso-pesado da organização asiática. No co-main event, em duelo de Muay Thai, Tawanchai PK Saenchai aplicou um chute alto para nocautear Sean Clancy.

Atleta olímpico de Luta Livre, Bhullar passou pelo UFC entre 2017 e 2019, vencendo três de quatro lutas, mas optou por não renovar seu contrato e rumou para o ONE, estreando com um triunfo por decisão unânime dos jurados sobre Mauro Cerilli. Na sequência, superou Brandon Vera para se tornar campeão dos 120kg.

Ao todo, cinco combates fizeram parte do card, sendo quatro de MMA e um de Muay Thai, onde o astro tailandês Tawanchai PK Saenchai, de apenas 22 anos de idade, acertou um chute espetacular na cabeça do irlandês Sean Clancy para vencer por nocaute no terceiro assalto do confronto.

O Brasil foi representado por Rayane Bastos, que estava invicta até então, com quatro triunfos e um empate, mas conheceu sua primeira derrota no MMA contra Ayaka Miura. Especialista no jogo de chão, a japonesa impôs pressão desde o início da luta e finalizou Bastos com uma “scarf-hold americana” no primeiro round.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE Championship: Dangal
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Sábado, 15 de maio de 2021

Arjan Bhullar derrotou Brandon Vera por nocaute técnico no 2R
Tawanchai PK Saenchai derrotou Sean Clancy por nocaute no 3R (Muay Thai)
Bi Nguyen derrotou Ritu Phogat por decisão dividida dos jurados
Ayaka Miura finalizou Rayane Bastos com uma scarf-hold americana no 1R
Gary Mangat derrotou Roshan Mainam por decisão unânime dos jurados