Peso-pesado ou Ankalaev? Poatan afirma qual é o seu alvo em 2025 e crava: ‘Estou focado’
Durante participação no Fanatics Fest, em Nova York (EUA), Poatan revelou que planeja voltar ao octógono ainda em 2025

Alex Poatan garantiu que vai voltar a competir ainda em 2025 (Foto: Reprodução)
Os fãs que aguardavam a migração de Alex Poatan na divisão dos pesados terão que esperar mais um pouco. Após perder o cinturão dos meio-pesados para Magomed Ankalaev no UFC 313, em março deste ano, o brasileiro deixou claro que seu foco imediato é recuperar o título, antes de pensar em novos desafios.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Durante participação no Fanatics Fest, em Nova York (EUA), Poatan revelou que planeja voltar ao octógono ainda em 2025, de preferência entre setembro e novembro, com o objetivo principal de enfrentar novamente Ankalaev: “Para mim, tanto faz se for em setembro, outubro ou novembro. Eu quero lutar. Meu foco agora é lutar com o Ankalaev… Recuperar meu cinturão, e depois veremos o que acontece”, afirmou o ex-campeão ao site “MMA Fighting”.
A possível ida ao peso-pesado ganhou força nos bastidores do UFC, especialmente após Jon Jones demonstrar desinteresse em voltar a lutar e com o interino Tom Aspinall buscando adversários. Poatan, inclusive, seria um nome ideal para agitar a divisão. No entanto, o ex-campeão deixou claro que, por ora, a prioridade é concluir a missão inacabada nos meio-pesados.
Apesar de ter se consagrado rapidamente como um dos grandes nomes do UFC — sendo campeão em duas categorias distintas — Pereira não parece disposto a acelerar sua trajetória rumo a uma terceira faixa de campeão: “Deixem os caras se matarem lá nos pesados. Neste momento, estou focado nos meio-pesados”, cravou.
A declaração afasta, por enquanto, qualquer especulação sobre uma superluta com Aspinall, e reforça a rivalidade crescente com Ankalaev, que pode render mais um capítulo eletrizante ainda este ano.