Pezão tem estreia no MMA sem luvas adiada e vai lutar em evento presidido por Khabib; confira
Ex-lutador do UFC, Antônio Pezão chegou a ter luta marcada pelo “Gamebred Fighting Championship”, evento de MMA sem luvas liderado por Jorge Masvidal – atleta meio-médio (até 77kg) do Ultimate -, mas não será dessa vez que o brasileiro vai fazer sua estreia na companhia. Todavia, o peso-pesado teve outro combate definido e, curiosamente, também em uma franquia presidida por um ex-atleta do UFC.
- Relembre: aos 41 anos, Antônio Pezão vai fazer duelo principal de evento dirigido por Jorge Masvidal
Segundo reportagem da Ag. Fight, Pezão, atualmente com 41 anos de idade, irá entrar em ação no dia 26 de setembro pelo “Eagle Fighting Championship”, evento de MMA que tem o comando do russo Khabib Nurmagomedov, ex-campeão peso-leve do Ultimate e que se aposentou do MMA no ano passado. O veterano brasileiro vai enfrentar Davit Modzmanshvili, atleta olímpico de Wrestling. Vale ressaltar que o evento será realizado na Geórgia, país do adversário de Antônio Pezão.
Antes considerado um dos principais lutadores do mundo na divisão dos pesados, Pezão passa por uma fase delicada na sua carreira. Com um cartel de 19 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional, o atleta não vence uma luta desde 2015, quando superou Soa Palelei no UFC 190. Desde então, amargou uma série de oito reveses juntando MMA, Kickboxing e até mesmo Boxe sem luvas. Sua última apresentação aconteceu em junho deste ano, quando acabou sendo derrotado por Quentin Domingos no evento Megdan Fighting 9.
Com 34 anos de idade, Davit Modzmanshvili é oriundo do Wrestling e chegou a conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Todavia, por ter sido flagrado em exame antidoping, perdeu a medalha. No MMA profissional, o lutador da Geórgia possui duas lutas, com uma vitória e uma derrota. Sua última apresentação na modalidade aconteceu em novembro de 2019, quando ele foi superado por Elkhan Musaev via nocaute ainda no primeiro round, em confronto válido pelo evento Berkut Young Eagles 11.