PFL anuncia primeiros eventos de 2023 com estreia de Thiago Marreta e brasileira defendendo título
Primeiros eventos da PFL no ano de 2023 terão Thiago Marreta, Larissa Pacheco e Marlon Moraes em ação; saiba mais sobre
Thiago Marreta e Larissa Pacheco estão confirmados nas primeiras edições da PFL em 2023 (Foto: Divulgação/PFL)
A PFL (Professional Fighters League) anunciou na última quinta-feira (2) oficialmente as datas e alguns dos confrontos mais importantes das suas primeiras três edições da temporada 2023. Os primeiros eventos, vale ressaltar, vão acontecer nos dias 01, 07 e 14 de abril, no Virgin Hotel, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Alguns brasileiros de destaque da organização norte-americana estão confirmados nesses primeiros eventos da temporada 2023, como Larissa Pacheco, atual campeã peso-leve (até 70kg) da franquia, além de Thiago Marreta e Marlon Moraes, ex-lutadores do UFC, que chegaram à companhia recentemente.
Como já foi citado a primeira edição acontece no dia 1º de abril, com o início de dois torneios da franquia. Dono do cinturão peso-pena da companhia, Brendan Loughnane terá pela frente o brasileiro Marlon Moraes, ex-desafiante ao título peso-galo do UFC. Na luta co-principal do card, o campeão meio-pesado, Robert Wilkinson, vai encarar o também ex-Ultimate Thiago Marreta, que vai fazer a sua estreia na Professional Fighters League.
Na edição do dia 07 de abril, o dono do cinturão peso-pesado, Ante Delija, vai iniciar sua campanha rumo ao bicampeonato encarando o casca-grossa Yorgan De Castro. No co-main event, a campeã peso-leve Larissa Pacheco, que vive grande fase em sua carreira, vai enfrentar a veterana Julia Budd, que fazia parte do plantel do Bellator. O confronto será válido pela primeira edição do torneio peso-pena feminino, que estreia nesta temporada na companhia, tendo em vista que o GP peso-leve foi extinto pela franquia.
Finalizando as edições do mês de abril, no dia 14, o mais recente campeão peso-leve, Olivier Aubin-Mercier, vai defender seu título diante do ex-lutador do UFC Shane Burgos, que vai fazer seu debute na Professional Fighters League. Na luta co-principal do card, Sadibou Sy, campeão da divisão dos meio-médios, vai medir forças contra o atleta Jarrah Al-Silawi, da Jordânia.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram