Em card repleto de ex-campeões, PFL MMA 3 acontece nesta sexta (14), com cinco brasileiros em ação

Com destaque para os ex-campeões Natan Schulte e Raush Manfio, PFL MMA 3 contará com grandes atrações no card

Em card repleto de ex-campeões, PFL MMA 3 acontece nesta sexta (14), com cinco brasileiros em ação

Bicampeão do torneio peso-leve da PFL, Natan Schulte será um dos brasileiros em ação nesta sexta (Foto: Divulgação/PFL)

Nesta sexta-feira (14), em Las Vegas, nos Estados Unidos, acontece o terceiro evento da temporada regular de 2023 da Profissional Fighters League, a PFL. Com um card repleto de ex-campeões, o show da noite vai marcar o início da disputa do torneio das categorias peso-leve e meio-médio, onde os atletas vão em busca do prêmio de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões na cotação atual), que é dado ao campeão de cada GP por divisão de peso. Ao todo, cinco lutadores vão representar a bandeira verde e amarela na edição de hoje.

A luta principal terá o atual campeão do torneio meio-médio, Sadibou Sy (13v-6d-2e-1NC). O sueco, de 36 anos, vem de quatro vitórias seguidas, a mais recente delas contra Dilano Taylor, na final do GP de 2022.  O lutador  enfrentará Jarrah AlSilawi (18v4d), que vem de derrota para Magomed Umalatov, em julho.  No co-main event, o campeão do torneiro dos meio-médios de 2018, Magomed Magomedkerimov (31v–6d), buscará a terceira vitória seguida, agora em duelo contra Ben Egli (14v4d), que faz sua estreia na organização.

Brasileiros no card principal

Bicampeão do torneio dos leves (2018-2019), Natan Schulte (23v–5d–1e) vai em busca do tricampeonato, e nesta sexta enfrenta o vice-campeão do torneio de 2022, Stevie Ray (25v–11d). Enquanto o catarinense vem de duas vitórias seguidas, a última delas contra o veterano Jeremy Stephens, o escocês lutou pela última vez justamente quando foi derrotado na final do GP. Campeão do torneio dos leves de 2021, Raush Manfio (16v–4d) enfrentará o paraguaio Alex Martinez (10v3d). Ambos buscam recuperação na franquia norte-americana após terem sido derrotados pelo mesmo oponente, Olivier Aubin-Mercier, no torneio de 2022.

Bruno Robusto (14v3d) fecha a participação brasileira no card principal. O lutador peso-leve vive a melhor fase de sua carreira. O carioca vem de cinco vitórias consecutivas, sendo quatro delas por nocaute, a última em sua estreia na PFL, contra Carson Frei. Nesta noite, o atleta vai encarar o egípcio Ahmed-Amir (12v-3d-1e), que vem de três vitórias seguidas e fará sua estreia na companhia.

Card preliminar com campeão e dois brasileiros

Campeão no GP dos leves de 2022, o canadense Olivier Aubin Mercier (17d–5v) vive sua melhor fase desde que deixou o UFC. O atleta vem de seis vitórias seguidas e vai enfrentar outro ex-UFC, o americano Shane Burgos (15v–3d), que fará seu debute na PFL e vem de duas vitórias em sequência.  O brasileiro meio-médio Carlos Leal (17v-4d) vem de derrota para Sadibou Sy e, agora, encara o alemão ex-Ultimate David Zawada (18v-7d), que estreia na organização.

Outro brasileiro a lutar nesta sexta-feira é o campeão do primeiro “The Ultimate Fighter Brasil”, Cezar Mutante (14v-10d), que aceitou o combate com apenas quatro dias de antecedência e lutará no peso-pesado pela primeira vez em sua carreira. Mutante, que pesou 97,9kg, lutará contra o russo Dennis Goltsov (29v-7d), que pesou 13,5kg a mais que o brasileiro, batendo 111,4kg para o confronto.

CARD COMPLETO:

PFL 3: 2023 – Temporada Regular
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 14 de abril de 2023

Card principal
Peso-meio-médio: Sadibou Sy x Jarrah Al-Silawi
Peso-leve: Magomed Magomedkerimov x Ben Egli
Peso-leve: Natan Schulte x Stevie Ray
Peso-leve: Raush Manfio x Alexander Martinez
Peso-meio-médio: Shane Mitchell x Nayib López
Peso-leve: Bruno Robusto x Ahmed Amir
Peso-meio-médio: Brandon Jenkins x Zach Juusola

Card preliminar
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Shane Burgos
Peso-leve: Clay Collard x Yamato Nishikawa
Peso-pesado: Denis Goltsov x Cézar Mutante
Peso-meio-médio: Carlos Leal x David Zawada
Peso-meio-médio: Magomed Umalatov x Dilano Taylor

Para conferir mais notícias sobre a PFL, clique aqui