PFL MMA #02: Bruno Cappelozza e Renan Problema iniciam temporada com belos nocautes; confira

Segunda edição da PFL MMA tem nocautes de Bruno Cappelozza e Renan Problema e vitórias e Klidson Abreu e Sheymon Moraes; veja mais

PFL MMA #02: Bruno Cappelozza e Renan Problema iniciam temporada com belos nocautes; confira

Campeão em 2021, Bruno Cappelozza iniciou 2022 com nocaute na PFL MMA #02 (Foto: Cooper Neill/PFL MMA)

Realizada na última quinta-feira (28), em Arlington (EUA), a segunda edição da temporada de 2022 da PFL MMA (Professional Fighters League) teve como grandes destaques os pesos-pesados brasileiros, que iniciaram a fase regular com grandes vitórias. Com triunfos dominantes ainda no primeiro round, Bruno Cappelozza e Renan Problema largaram na frente na classificação da categoria. Ambos, por conseguirem nocautear seus adversários ainda no round inicial, somaram seis pontos cada.

Fazendo a luta principal da PFL MMA #02, Bruno Cappelozza, que é o atual campeão da categoria peso-pesado, iniciou bem sua trajetória rumo ao bicampeonato e a mais um prêmio de US$ 1 milhão. Com ótima atuação, o brasileiro derrotou Stuart Austin por nocaute em pouco mais de quatro minutos de confronto.

Quem também fez bonito foi Renan Problema, sendo ainda mais rápido em sua vitória. Em ação no card principal, o casca-grossa teve um desempenho impressionante e nocauteou Jamelle Jones em apenas 25 segundos de luta. Com isso, o brasileiro bateu o seu próprio recorde de nocaute mais rápido da história da categoria peso-pesado da PFL, que até então, era de 31 segundos, conquistado contra Stuart Austin no ano passado.

Renan Problema deu show e nocauteou adversário em apenas 25 segundos (Foto: Cooper Neill/PFL MMA)

Renan Problema deu show e nocauteou adversário em apenas 25 segundos (Foto: Cooper Neill/PFL MMA)

Brasileiros em ação no card preliminar

Além de Bruno Cappelozza e Renan Problema, outros três brasileiros estiveram em ação na PFL MMA #02. O peso-pesado Klidson Abreu e o peso-pena Sheymon Moraes tiveram atuações consistentes e, na decisão unânime, superaram Adam Keresh e Boston Salmon, respectivamente, somando três pontos cada na classificação de suas respectivas divisões de peso.

O único brasileiro a ser derrotado na PFL MMA #02 foi Matheus Scheffel. O lutador peso-pesado não conseguiu colocar em ação seu plano de jogo e acabou sendo nocauteado pelo croata Ante Delija, vice-campeão dos pesados na última temporada, por nocaute no início do segundo round.

Como funciona a PFL?

Diferente dos principais eventos de MMA pelo mundo, a PFL MMA adota o formato de liga com temporada regular e playoffs, como no caso da NBA, MLB, NFL e NHL, por exemplo. Cada lutador faz duas lutas na primeira fase. Os quatro melhores de cada divisão avançam para semifinal e final.

As lutas valem pontos na temporada regular. Uma vitória vale três pontos, empate e “No Contest” (luta sem resultado) somam um ponto para cada lutador. Triunfos por nocaute ou finalização rendem bônus, mas variam de acordo com o assalto. No primeiro round, são três pontos de bônus; no segundo, dois pontos; e no terceiro, um ponto. O campeão de cada divisão fatura o prêmio de US$ 1 milhão.

Na temporada regular serão seis datas, com as disputas acontecendo entre 20 de abril até primeiro de julho. Os eventos são sempre nos Estados Unidos. Além das categorias dos leves e meio-pesados que abrem a edição de 2022, a PFL tem disputas também nos penas, meio-médios e pesados entre os homens. No feminino, apenas nos leves.

RESULTADOS COMPLETOS:

PFL MMA #02
Arlington, no Texas (EUA)
Quinta-feira, 28 de abril de 2022

Card principal
Bruno Cappelozza derrotou Stuart Austin por nocaute técnico no 1R
Chris Wade derrotou Lance Palmer por decisão unânime dos jurados
Brendan Loughnane derrotou Ryoji Kudo por decisão técnica dos jurados
Renan Problema derrotou Jamelle Jones por nocaute no 1R
Denis Goltsov derrotou Cody Goodale por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Ante Delija derrotou Matheus Scheffel por nocaute técnico no 2R
Bubba Jenkins derrotou Kyle Bochniak por decisão unânime dos jurados
Klidson Abreu derrotou Adam Keresh por decisão unânime dos jurados
Sheymon Moraes derrotou Boston Salmon por decisão unânime dos jurados
Alejandro Flores derrotou Saba Bolaghi por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre a PFL MMA, clique aqui