PFL MMA: em evento recheado de nocautes, brasileiros vão bem no peso-leve e meio-médio; confira

PFL MMA: em evento recheado de nocautes, brasileiros vão bem no peso-leve e meio-médio; confira

Realizado na última sexta-feira (14), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o terceiro evento da temporada regular de 2023 da PFL MMA (Profissional Fighters League) contou diversos ex-campeões em ação, além de marcar o início da disputa dos torneios nas categorias peso-leve e meio-médio. Ao todo, cinco brasileiros pisaram no cage, com quatro vitórias e uma derrota. Na luta principal, Sadibou Sy, campeão até 77kg no ano passado, superou Jarrah Al-Silawi por nocaute técnico no segundo round.

Já no co-main event, também por nocaute, Magomed Magomedkerimov bateu Ben Egli. Representando o Brasil, Raush Manfio, Bruno Robusto, Natan Schulte e Carlos Leal triunfaram, enquanto Cezar Mutante perdeu para o russo Denis Goltsov. Ao fim da temporada, vale lembrar, o campeão de cada divisão de peso da PFL MMA fatura o prêmio de US$ 1 milhão (saiba mais).

Trio larga na frente no peso-leve

Na categoria dos leves, Raush Manfio, Bruno Robusto e Natan Schulte saíram na frente em busca de uma vaga nos playoffs da PFL MMA 2023, todos com vitórias por decisão unânime dos jurados. Campeão em 2021, Raush foi o que teve mais trabalho dos três. Diante do paraguaio Alexander Martinez, o gaúcho apostou nos golpes na linha de cintura e, aos poucos, minou seu adversário para garantir o resultado positivo.

Natan Schulte começou bem a temporada 2023 (Foto Cooper Neill / PFL MMA)

Natan Schulte começou bem a temporada 2023 (Foto Cooper Neill / PFL MMA)

Já Bruno e Natan dominaram Ahmed Amir e Stevie Ray, respectivamente. Enquanto Robusto aplicou vários knockdowns para cima do egípcio Amir, mas não liquidou a fatura, Natan, bicampeão dos leves (2018 e 2019), impôs seu Jiu-Jitsu para vencer o escocês Stevie.

Carlos Leal se destaca nos meio-médios

Primeiro brasileiro a entrar em ação, Carlos Leal não decepcionou e começou bem na divisão dos meio-médios. O curitibano não tomou conhecimento do alemão David Zawada, e com um overhand de direita, abriu caminho para o triunfo. Depois, bastaram mais dois cruzados com o oponente grogue para Carlos sacramentar o nocaute no primeiro round.

Cezar Mutante sofre duro nocaute

O único representante do Brasil derrotado no terceiro evento da PFL MMA em 2023 foi Cezar Mutante. O ex-UFC, que aceitou um combate acima de seu peso com apenas quatro dias de antecedência, acabou nocauteado pelo russo Dennis Goltsov – que estava 13,5kg mais pesado que ele na pesagem oficial – em cerca de dois minutos.

RESULTADOS COMPLETOS:

PFL MMA 3: 2023 – Temporada Regular
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 14 de abril de 2023

Card principal
Peso-meio-médio: Sadibou Sy derrotou Jarrah Al-Silawi por nocaute técnico no 2R
Peso-leve: Magomed Magomedkerimov derrotou Ben Egli por nocaute no 1R
Peso-leve: Raush Manfio derrotou Alexander Martinez por decisão unânime dos jurados
Peso-meio-médio: Nayib López derrotou Shane Mitchell por decisão unânime dos jurados
Peso-leve: Bruno Robusto derrotou Ahmed Amir por decisão unânime dos jurados
Peso-meio-médio: Zach Juusola derrotou Brandon Jenkins por decisão unânime dos jurados
Peso-leve: Natan Schulte derrotou Stevie Ray por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier derrotou Shane Burgos por decisão unânime dos jurados
Peso-leve: Clay Collard derrotou Yamato Nishikawa por decisão unânime dos jurados
Peso-pesado: Denis Goltsov derrotou Cezar Mutante por nocaute no 1R
Peso-meio-médio: Carlos Leal derrotou David Zawada por nocaute no 1R
Peso-meio-médio: Magomed Umalatov derrotou Dilano Taylor por nocaute no 1R

CLASSIFICAÇÃO PFL MMA – 2023

  • Peso-leve (70kg)
Posição Lutador PFL Recorde Pontuação
1. OLIVIER AUBIN-MERCIER 1-0 3 pontos
2. CLAY COLLARD 1-0 3 pontos
3. BRUNO ROBUSTO 1-0 3 pontos
4. NATAN SCHULTE 1-0 3 pontos
5. RAUSH MANFIO 1-0 3 pontos
6. ALEXANDER MARTINEZ 0-1 0 ponto
7. AHMED AMIR 0-1 0 ponto
8. SHANE BURGOS 0-1 0 ponto
9. YAMATO NISHIKAWA 0-1 0 ponto
10. STEVIE RAY 0-1 0 ponto
ABDUL-AZIZ ABDULVAKHABOV
  • Peso-meio-médio (77kg)
Posição Lutador PFL Recorde Pontuação
1. MAGOMED MAGOMEDKERIMOV 1-0 6 pontos
2. MAGOMED UMALATOV 1-0 6 pontos
3. CARLOS LEAL 1-0 6 pontos
4. SADIBOU SY 1-0 5 pontos
5. NAYIB LOPEZ 1-0 3 pontos
6. SHANE MITCHELL 0-1 0 ponto
7. JARRAH AL SILAWI 0-1 0 ponto
8. DAVID ZAWADA 0-1 0 ponto
9. DILANO TAYLOR 0-1 0 ponto
10. BEN EGLI 0-1 0 ponto
DON MADGE