PFL MMA: Larissa Pacheco e Renan Problema disputam vaga na final nesta sexta-feira (18); saiba mais

Protagonistas da segunda edição dos playoffs da PFL MMA em 2023, brasileiros seguem em busca do prêmio US$ 1 milhão de dólares; veja

PFL MMA: Larissa Pacheco e Renan Problema disputam vaga na final nesta sexta-feira (18); saiba mais

Renan "Problema" faz a luta principal da PFL 8 contra Maurice Greene em busca de uma vaga na final do torneio dos pesados (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta sexta-feira (18), na cidade de Nova York (EUA), acontece a PFL 8 – 2023, com destaque para as semifinais do torneio dos pesos-pesados e do peso-pena feminino, envolvendo brasileiros na busca pelo prêmio de US$ 1 milhão pago ao campeão da temporada de cada categoria. Na luta principal, Renan “Problema” (10v-3d-3NC) enfrenta o americano Maurice Greene (11v-8d). Já no co-main event, Larissa Pacheco 21–4 terá pela frente a ucraniana Olena Kolesnyk (9v-5d-1NC).

Aos 33 anos de idade, Renan “Problema” vai em busca de uma final inédita na organização. Semifinalista em 2022, quando foi derrotado pelo campeão da temporada, Ante Delija, o brasileiro chega às semis de 2023 vindo de vitória sobre o compatriota Matheus “Buffa”, na PFL 5, em junho, com um nocaute em apenas 50 segundos de luta. Já Maurice Greene terminou a temporada regular na quinta posição, mas acabou herdando a vaga do brasileiro Marcelo Nunes, que se lesionou. O americano, de 37 anos de idade, vem de derrota para Ante Delija, também na PFL 5.

No co-main event, Larissa Pacheco vai em busca de seu segundo título na PFL. Campeã da temporada 2022 no peso-leve, a brasileira vem de oito vitórias seguidas, duas delas em cima de sua rival desta sexta-feira  Olena Kolesnyk, vale ressaltar, foi nocauteada pela brasileira nas temporadas de 2021 e 2022. Larissa está com 28 anos de idade e não sabe o que é ser derrotada desde 2019, quando perdeu para Kayla Harrison. Aos 32 anos de idade, Kolesnyk vem de duas vitórias seguidas, e não bateu peso para o duelo contra a brasileira. Além de pagar uma multa, a ucraniana terá um ponto deduzido caso a luta vá para a decisão dos juízes.

Do outro lado das chaves, entre os pesados, o russo Denis Golstov (31v-7d), que vem de quatro vitórias seguidas e chegou às semifinais após nocautes, enfrentará o americano Jordan Heiderman, que está invicto na carreira após sete lutas. Já nos penas femininos, a russa Marina Mokhnatkina (10v-3d), que vem de quatro vitórias seguidas na organização, confronta a americana Amber Leibrock (7v-5d), que vem de revés para Larissa Pacheco.

Brasileiro no card preliminar

Sem sucesso na temporada regular, o peso-pesado Danilo Marques (14v–5d) busca recuperação na organização após ter sido nocauteado pelo compatriota Marcelo Nunes em sua última apresentação, e terá que enfrentar o lutador japonês Satoshi Ishii (25v–12d–1e), que vem de duas vitórias seguidas e volta a PFL, onde já lutou na temporada 2019.

CARD COMPLETO:

PFL 8 – Playoffs – 2023
Nova York, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Card principal
Peso-pesado: Renan “Problema” x Maurice Greene (semifinal)
Peso-pena feminino: Larissa Pacheco x Olena Kolesnyk (semifinal)
Peso-pesado: Denis Goltsov x Jordan Heiderman (semifinal)
Peso-pena feminino: Marina Mokhnatkina x Amber Leibrock (semifinal)
Peso-pena: Nathan Kelly x Damion Nelson

Card preliminar
Peso-pesado: Danilo Marques x Satoshi Ishii
Peso-mosca feminino: Kaytlin Neil x Maíra Mazar

Para conferir mais notícias sobre a PFL MMA, clique aqui