PFL: Comissão revela substâncias irregulares usada por brasileiros na estreia da temporada 2023; veja

PFL: Comissão revela substâncias irregulares usada por brasileiros na estreia da temporada 2023; veja

Marreta está fora da temporada de 2023 da PFL MMA (Foto:

A Comissão Atlética de Nevada anunciou as substâncias encontradas nos exames dos atletas da PFL MMA que testaram positivo, destaque para os brasileiros: Thiago Marreta, Cezar Mutante e Bruno Cappelozza. Todos os três estão foram da temporada de 2023 e só voltam a competir em 2024.

Ex-desafiante ao cinturão do UFC, Marreta estreou em abril na PFL, onde acabou sendo derrotado por Rob Wilkinson. O carioca foi flagrado com o uso de clomifeno – que é utilizado para elevar o índice de testosterona no corpo. A pena do lutador será revelada somente no próximo mês de junho.

Mutante, que ganhou projeção no reality show The Ultimate Fighter, assim como Marreta também testou para clomifeno e também 19-norandrostorona – que é esteroide anabolizante. O teste foi realizado no mês de abril, após derrota para Denis Goltsov. A pena sairá no próximo mês.

Campeão na temporada de 2021 da PFL MMA, o peso-pesado Cappelozza teve a pena definida pela Comissão Atlética. O brasileiro pegou gancho de nove meses, retroativa ao mês de abril, e ainda terá que pagar US$ 11 mil (cerca de R$ 58 mil) de multa. Ele foi flagrado com drostanolona (esteroide anabolizante) na luta contra Matheus Scheffel. Como tinha vencido, o duelo foi revertido para “No Contest”.

Para conferir mais notícias sobre a PFL MMA , clique aqui