Plínio vê derrota de Alex Poatan para Ankalaev como ‘tropeço’ e avalia luta: ‘Não tem desculpas’

Plinio Cruz garante que Alex Poatan vai apresentar uma versão mais agressiva em uma possível revanche contra Ankalaev

Plínio vê derrota de Alex Poatan para Ankalaev como ‘tropeço’ e avalia luta: ‘Não tem desculpas’

Plinio Cruz garante que Alex Poatan vai apresentar uma versão mais agressiva em uma possível revanche contra Ankalaev (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a derrota de Alex Poatan para Magomed Ankalaev no último sábado (8), em disputa de cinturão meio-pesado que aconteceu no UFC 313, o cenário aponta para uma revanche imediata entre os lutadores e as partes envolvidas, inclusive, já deram indícios que é o que, de fato, vai acontecer. Com um “acordo verbal” para a revanche, os fãs de MMA podem esperar uma versão mais agressiva e ainda mais forte para o próximo duelo contra o russo.

Nocauteie a sorte e jogue onde você é Super, clique AQUI

Quem garante isso é o treinador de Poatan, Plinio Cruz. Em vídeo divulgado no canal de Alex no YouTube, Plinio comentou sobre a derrota do seu atleta para Ankalaev e, por mais que não tenha considerado que o brasileiro foi derrotado, deixou claro que não tem desculpas para o revés. O treinador, já se mostrando focado em uma revanche contra o russo, garantiu que todos vão presenciar uma “versão 2.0” de Poatan no octógono.

“Quem assistiu a luta, o Glover (Teixeira) também estava naquele corner, a gente acha que o Poatan ganhou, mas infelizmente não foi o que os juízes acharam, então a vida é assim, feita de altos e baixos. A gente vai voltar mais forte, vamos nos reagrupar como um time. A vibe estava muito boa essa semana, não estamos dando nenhuma desculpa. O Poatan está bem e, para mim, ele ganhou essa luta. Esse tropeço, que não foi uma queda, só vai deixar ele mais forte ainda”, disse Plinio Cruz, que seguiu:

“A rivalidade é o que faz a gente crescer, dessa vez foi para ele (Ankalaev, sobre a vitória), então a gente vai treinar mais, estudar e melhorar mais, para entregar uma versão melhor do Poatan, mais sinistro. O que esse cara (Ankalaev) fez foi piorar para ele, porque agora ele vai pegar o ‘Poatan 2.0’. Já aconteceu isso com ele antes, não é a primeira (derrota). Ele tem experiência nisso. O verdadeiro campeão é aquele que tropeça, mas continua seguindo em frente e reconquista. E o Poatan vai reconquistar esse cinturão nessa revanche. Vai vir uma versão muito mais sinistra”, finalizou.

A derrota sofrida para Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313 colocou fim à uma sequência de cinco vitórias consecutivas de Alex Poatan, todas elas na divisão dos meio-pesados. O brasileiro, vale lembrar, vinha de triunfos sobre Khalil Rountree, Jiri Prochazka (duas vezes), Jamahal Hill e Jan Blachowicz.

Já Magomed Ankalaev, que não perde uma luta desde 2018, emplacou seu terceiro triunfo em sequência no Ultimate. O russo, que já vinha de vitórias sobre Aleksandar Rakic e Johnny Walker, também teve uma “luta sem resultado” contra o próprio Walker e também um empate contra o ex-campeão Jan Blachowicz.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan no UFC, clique aqui