Poatan acabou com o ‘talento’ de Adesanya? Lendário treinador de Boxe opina: ‘Está abalado’
Por meio de seu canal no Youtube, Teddy Atlas declarou Adesanya ainda não se recuperou da derrota sofrida para Alex Poatan no ano passado; confira
Israel Adesanya escapou de condenação após ser preso por dirigir alcoolizado em agosto de 2023 (Foto: Dan Himbrechts/AAP)
A vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya, no inicío de setembro, pelo UFC 293, em Sydney, na Austrália, ainda repercute no meio do MMA. Desta vez, quem comentou sobre o confronto foi Teddy Atlas, ex-treinador do ídolo do Boxe, Mike Tyson. O grande nome da nobre arte acredita que um dos responsáveis pelo momento vivido por “Izzy” é o brasileiro Alex Poatan. Segundo o americano, o nigeriano pode ainda estar abalado pelo nocaute sofrido pelo paulista em 2022, no UFC 281.
“Strickland nunca teve um talento excessivo, mas ele desenvolveu uma técnica e entrou contra um cara que sempre foi muito talentoso. Mas agora vejo que o talento de Adesanya possa ter sido dissipado, talvez parte disso possa ser emocional. Talvez seja como eu já disse em outra oportunidade, ele ainda não se recuperou do nocaute sofrido para Poatan. Ele ainda está abalado, eu acho que pode ser emocional”, declarou Teddy Atlas, que seguiu logo na sequência.
“Quando você é o cara mais talentoso que qualquer outra pessoa em uma sala de aula, e de repente esse talento não se mostra no mesmo nível que ele costumava ser mostrado, isso pode soar como uma deficiência para você. Dana White fez um comentário interessante sobre o que vem a seguir, e onde ele diz que talvez há uma possível revanche na mesa, mas ninguém estava pensando nisso no momento. Há muitos caras por aí”, finalizou o treinador.
Ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Israel Adesanya, atualmente com 33 anos, vem de duas derrotas nas últimas três lutas. Em sua carreira profissional, o nigeriano apresenta um retrospecto de 27 combates, com 24 vitórias e três derrotas – todas elas em disputas de cinturão, para Alex Poatan, Jan Blachowicz e agora Sean Strickland. Antes de ser superado pelo “Tarzan”, “Izzy” vinha de vitória sobre Poatan por nocaute no segundo round, onde recuperou o título da categoria, em abril deste ano, no UFC 287.