Poatan e Adesanya voltam a ‘trocar farpas’ e rivalidade esquenta: ‘Números não mentem’
Rivais declarados, Alex Poatan e Israel Adesanya voltaram a trocar provocações por meio das redes sociais; confira
Alex Poatan protagonizou uma grande rivalidade com Israel Adesanya ao longo dos últimos anos (Foto: Divulgação/UFC)
Uma das maiores rivalidades atualmente no mundo do MMA parece estar longe de ter um fim. Alex Poatan e Israel Adesanya voltaram a “trocar farpas” pelas redes sociais. O paulista fez uma publicação elogiando o adversário, mas ao mesmo tempo, deixou claro que se considera melhor que o nigeriano, por estar vantagem no número de confrontos contra seu rival: “Nós somos os melhores, mas eu ainda sou o melhor! Números não mentem, 3 a 1”, publicou Poatan em sua conta oficial no Twitter.
Adesanya não perdeu tempo e fez questão de responder o brasileiro à altura, falando justamente que acredita que a “qualidade das vitórias valem mais do que a quantidade”: “É sobre qualidade acima de quantidade aqui. 3 a 1, você pode ficar com essa. Se isso te ajudar a dormir à noite…”, rebateu o nigeriano.
Novamente por meio da sua conta oficial no Twitter, o brasileiro, que agora passará a lutar como meio-pesado no UFC, voltou a citar seu melhor retrospecto diante do seu maior rival para afirmar que é melhor que o nigeriano: “Nocauteado no Kickboxing e depois colocado na maca; derrotado na decisão; nocaute técnico no UFC. Isso é mais qualidade do que um nocaute no UFC”, rebateu Alex Poatan.
* KO’d in Kick Boxing then helped into stretcher
* defeated in a decision
* TKO’d in UFCThat’s more of a quality than 1 KO in UFC. pic.twitter.com/ZdhCnTiVpo
— Alex “Poatan” Pereira (@AlexPereiraUFC) May 2, 2023
Ex-campeão dos médios do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing – no peso-médio e meio-pesado. O paulista decidiu migrar definitivamente para o MMA em 2020. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Em sua última aparição, no começo de abril, o brasileiro perdeu para seu grande rival por nocaute, durante disputa de cinturão no UFC 287.
Atual campeão dos pesos-médios, Israel Adesanya, de 33 anos, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas. Conforme anunciado por Dana White, “Izzy” deve enfrentar, ainda sem data definida, o vencedor da luta entre o ex-campeão Robert Whittaker e Dricus Du Plessis, que será disputada em julho, no UFC 290.